João Augusto, filho de Gugu, comenta sobre herança do pai: “O que eu sempre fiz foi defender o desejo do meu pai”

João Augusto, filho de Gugu, durante entrevista ao Fantástico.

Os familiares de Gugu Liberato, apresentador que faleceu em novembro de 2019 após um acidente doméstico, forneceram entrevistas ao Fantástico deste domingo (16). Eles comentaram sobre a polêmica em que se envolveram nos últimos cinco anos, motivada por uma disputa pela herança do apresentador.

Em seu testamento, Gugu determinava que sua herança fosse dividida da seguinte forma: 75% para seus três filhos e 25% para seus cinco sobrinhos. No entanto, Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, entrou na justiça com ação de reconhecimento de união estável, que lhe daria o direito de ficar com 50% dos bens do ex-companheiro.

João Augusto, o primogênito de Gugu, comentou sobre as dificuldades de lidar com toda essa situação nos últimos cinco anos. Ele contou que seu único desejo era que a vontade de seu pai fosse respeitada e explicou por que o apresentador deixou Rose de fora do testamento.

“Esses cinco anos foram anos difíceis. Eu fiquei muito surpreso com o que aconteceu, eu não tinha ideia do que aquilo ia se transformar. Na verdade, eu achava que tudo ia ser muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens tranquilamente conversando como uma família, mas não foi isso que aconteceu“, disse João.

Ele continuou: “Meu pai tinha a ideia de que a geração dos filhos sempre apoiaria os pais. E, por isso que meu pai também não deixou nada pra minha tia e pro meu tio, mas deixou pros sobrinhos. Do mesmo jeito com a minha mãe, ele deixou com os filhos, pra se alguma coisa acontecer com a mãe, nós estarmos ali pra ajudar. O que eu sempre fiz, foi defender o desejo do meu pai que é a única coisa que eu posso fazer agora por ele”.

João lamentou que a história tenha tomado proporções tão grandes, visto que seu pai era uma pessoa reservada e não se envolvia em polêmicas. Para o filho de Gugu, toda essa disputa pela herança fez com que todo o legado construído pelo pai fosse por água abaixo.

Durante a entrevista, João revelou que estava usando uma camiseta de seu pai. “É como se fosse um abraço nele. Eu sinto que ele tá junto comigo. Eu queria que ele estivesse aqui. Eu me sinto um pouco sozinho na vida, e isso é o que mais me dói”, confessou o primogênito.

Assista à entrevista completa: