Julia Quinn se manifesta sobre mudanças na história de Francesca em “Bridgerton”

Os fãs veteranos de “Bridgerton” foram surpreendidos com o final da terceira temporada da série da Netflix. No oitavo e último episódio da produção, foi revelado uma mudança de gênero de um dos personagens mais amados pelos fãs dos livros que inspiraram a série. Michael Stirling, na verdade, será Michaela Stirling na adaptação.

Essa mudança provocou uma série de reações adversas nas redes sociais. Muitos fãs dos livros escritos por Julia Quinn demonstraram indignação com a novidade, afirmando que a história de Francesca perderá dramaticidade nas telas. Isso porque na história do livro “O Conde Enfeitiçado”, que a tem como personagem central, Francesca enfrenta problemas como a infertilidade, o que pode não vir a ser explorado na série da Netflix diante de um relacionamento bissexual em um romance de época.

Na noite deste domingo (24), Quinn se manifestou sobre o assunto pela primeira vez. Ela publicou uma carta aberta em suas redes sociais e comentou sobre a recepção negativa frente à mudança de gênero de Michael Stirling.

Muitos fãs de “Bridgerton” expressaram surpresa e, para alguns, decepção com a reviravolta no final da 3ª temporada de “Bridgerton”, na qual Michael Stirling, por quem Francesca eventualmente se apaixona em ‘O Conde Enfeitiçado’, seria Michaela. Qualquer um que tenha visto uma entrevista comigo nos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometida com o universo de “Bridgerton” se tornando mais diversificado e inclusivo à medida que as histórias passam de livro para tela. No entanto, mudar o gênero de um personagem principal é uma grande mudança e, então, quando Jess Brownell se aproximou de mim pela primeira vez com a ideia de transformar Michael em Michaela para o show, eu precisava de mais informações antes de conferir meu acordo”, disse Quinn.

Ela continuou: “Confio na visão de Shondaland para “Bridgerton”, mas queria ter certeza de que poderíamos permanecer fiéis ao espírito do livro e dos personagens. Jess e eu conversamos por muito tempo sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor ederante de Francesca por John fosse mostrado na tela. Quando escrevi ‘O Conde Enfeitiçado’, na verdade tive que lutar para incluir os quatro primeiros capítulos, que estabelecem esse amor. Minha editora estava preocupada que escrever sobre o amor de Fran por John tiraria o papel de Michael como o eventual herói do romance. Mas eu senti que se eu não mostrasse o quão profundamente ela amava John, e o quão profundamente Michael, seu primo, também o amava, então seus sentimentos de culpa em se apaixonarem um pelo outro após a morte de John não faziam sentido. Eu não queria apenas dizer ao leitor que eles o amavam. Eu queria que o leitor sentisse isso”.

Michaela Stirling, personagem de
Michaela Stirling de “Bridgerton” /
Reprodução: Netflix.

A autora afirmou que, apesar das mudanças, a temporada de Francesca será a mais emocionante da série. Ela ainda pediu para que os fãs da história confiassem nela e na equipe da produção da Netflix e lembrou que, apesar das mudanças, a história do livro permanece a mesma para os fãs dos escritos.

Estou confiante agora de que quando Francesca tiver sua temporada de “Bridgerton”, será a história mais emocionante e de cortar o coração da série, assim como ‘O Conde Enfeitiçado’ sempre foi o verdadeiro lanto da série de livros “Bridgerton”. Honestamente, pode dar um soco ainda maior, já que John está tendo muito mais tempo na tela do que nunca na página, e acho que é justo dizer que todos nós nos apaixonamos um pouco por ele. Obrigado aos leitores e fãs pelo seu feedback. Sou grata pela sua compreensão e fico tocada pelo seu profundo compromisso com os personagens do mundo de Bridgerton. Peço que você conceda a mim e à equipe de Shondaland alguma fé à medida que avançamos. Acho que vamos acabar com duas histórias, uma na página e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes. Obrigada“, concluiu Quinn.

Francesca e Eloise de “Bridgerton” /
Reprodução: Netflix.