“Jurado Nº2”, provável último filme de Clint Eastwood, chega na Max
Possivelmente o último filme da carreira do diretor Clint Eastwood, “Jurado Nº2” chegou oficialmente ao catálogo da Max no Brasil. O longa teve uma estreia tímida nos cinemas no início do mês passado, antes da plataforma de streaming da HBO comprar os direitos de distribuição.
A trama acompanha Justin (Nicholas Hoult), um homem que está dirigindo pela estrada em uma noite chuvosa quando bate em alguma coisa. Ele desce do veículo para verificar do que se trata, mas não encontra nada nem ninguém, e passa a acreditar que bateu em um cervo que, posteriormente, teria fugido assustado.
Um ano depois, Justin é chamado para ser jurado de um caso de assassinato, em que um homem é acusado de ter matado Kendall Carter, a própria namorada, após uma briga em um bar. É quando Justin percebe que, pelas circunstâncias do caso, ele não atropelou um cervo naquela noite, e sim a jovem deste caso. Agora, ele precisa achar um jeito de salvar o réu, que é inocente, sem se incriminar.
Assista ao trailer:
Considerado um dos melhores filmes do ano, “Jurado Nº2” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando incríveis 93% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Washington Post destacou que o filme “contém a sabedoria vivida de um artista que deixa de contemplar como a sociedade falha com as pessoas que escolhemos chamar de heróis”.
Atualmente o segundo filme mais assistido da Max no Brasil, o elenco inclui ainda Toni Collette, Kiefer Sutherland, Zoey Deutch, Leslie Bibb, Gabriel Basso, Francesca Eastwood, Chris Messina e Amy Aquino.
O roteiro é de Jonathan A. Abrams. Além de dirigir, Eastwood também atua como produtor ao lado de Adam Goodman, Jessica Meier, Tim Moore, Peter Oberth e Matt Skiena, enquanto Jeremy Bell e Ellen Goldsmith-Vein são os produtores executivos.
“Jurado Nº2” está disponível na Max.