Luísa Sonza é criticada por internautas com lançamento de “Campo de Morango”
Luísa Sonza lançou “Campo de Morango“, o lead single de seu terceiro álbum de estúdio, na noite desta terça-feira (15). Desapontando até os fãs mais pessimistas, a música conta com apenas 1 minuto e 16 segundos de duração, sendo a segunda mais curta da carreira da cantora, atrás apenas da interlude incluída no bem sucedido “DOCE 22“, de 2021.
A faixa foi lançada junto de um clipe de aproximadamente 2 minutos, no qual a cantora aparece em cima de um cama coberta por morangos e acompanhada de várias outras mulheres. Após uma sucessão de cenas frenéticas, Luísa acorda e percebe que tudo não passava de um sonho — ou um pesadelo —, demonstrando medo e, talvez, culpa.
O material que dá início à nova era da cantora não parece ter agradado grande parte dos internautas. Nas redes sociais, Luísa está sendo duramente criticada pelo conteúdo lírico de “Campo de Morango“, assim como pela duração da faixa e pelo vídeo da música. Nada parece ter passado batido.
A cantora, no entanto, parecia já ter previsto isso. Após ser questionada por uma fã sobre o porquê “Campo de Morango” foi escolhida para ser a primeira faixa do álbum lançada, Luísa revelou que era para irritar os usuários do Twitter.
“Porque é o que vai estressar o povo no Twitter, vai me xingar horrores e depois vai tomar lapada porque o álbum tá vindo grandão. Então, eu quero que eles falem mal, falem, falem, e gostem muito, porque todo mundo vai pagar pau“, disse a intérprete de “Penhasco“.
“É ELA! Campo de Morango de Luísa Sonza ultrapassou Funk Rave de Anitta e se tornou o pior lançamento da música pop brasileira em 2023″, brincou um internauta. “Parece que a Luísa Sonza entrou no Twitter e pegou todas as frases soltas dos virais de hate e escreveu Campo de Morango”, afirmou outra pessoa. Confira abaixo outros comentários feitos por usuários no Twitter.
Após o lançamento da música, Luísa iniciou uma live em suas redes sociais e comentou sobre as críticas de internautas, que constantemente a menosprezam pelo conteúdo lírico de algumas de suas faixas.
“Eu fiz várias músicas mais felizes, amorosas e sensuais, que a gente precisa ter. Inclusive, uma coisa que me incomodou muito esses dias, que usa-se muito contra mim. Esse lugar de fazer música que fala sobre meu protagonismo, a minha vontade, o meu tesão. Isso é uma coisa que eu amo bater na tecla porque eu acho que é muito levado como tabu quando a mulher fala. Eu acho que o prazer sexual da mulher sempre foi muito escondido e desvalorizado”, disse Luísa.
Ela continuou: “Eu queria dizer que eu não sou menos artista, pelo contrário, eu acho que eu sou mais e sou muito corajosa por isso, em falar sobre isso, em falar sobre minha sexualidade que nos tanto é tirada e é motivo de vergonha. É um assunto que pode parecer batido, mas enquanto gera discussão, temos que seguir falando”.
Durante a live, Luísa revelou ainda que o álbum “Escândalo Íntimo” terá 26 faixas e será dividido em quatro blocos. Segundo a cantora, “Campo de Morango” está incluída no segundo bloco, considerado por ela o único “feliz” do álbum.
Apesar da repercussão, Luísa não parece estar preocupada com as críticas — e ela de fato não precisa. Em menos de duas horas de lançamento, “Campo de Morango” já ultrapassou 200 mil execuções no Spotify e promete fazer uma estreia arrebatadora na plataforma de streaming.
“Escândalo Íntimo” será lançado dia 29 de agosto em todas as plataformas de streaming.