Netflix divulga trailer de documentário que contará história do caso real que inspirou “Invocação do Mal 3”

Imagens do trailer de The Devil On The Trail, documentário que contará história do caso que inspirou o filme Invocação do Mal 3.

A Netflix divulgou o trailer oficial de “The Devil On The Trail” — “O Diabo no Tribunal”, em tradução livre —, novo documentário que contará a história do caso real que inspirou o terceiro filme da franquia “Invocação do Mal”. A produção conta detalhes da primeira e única vez em que a possessão demoníaca foi oficialmente usada como defesa em um julgamento de assassinato nos Estados Unidos.

O caso aconteceu no outono de 1981 em Connecticut, estado dos EUA. Arne Johnson, de apenas 19 anos, deferiu cinco golpes de canivete no peito de Alan Bono, seu senhorio, além de fazer um corte que ia do estômago ao coração da vítima. O crime aconteceu enquanto patrão e empregado almoçavam e, segundo testemunhas que presenciaram a cena, Johnson rosnava e fazia sons estranhos enquanto atacava Bono.

A notícia rapidamente estampou as manchetes de todo o mundo e Ed e Lorraine Warren reconheceram o rosto do assassino. Ela, então, comunicou à imprensa que o acusado havia sido possuído por um demônio no ano anterior e que ela havia testemunhado o caso. Os tablóides norte-americanos se interessam pelo caso e a população rapidamente embarcou na histeria, transformando a história em um fenômeno midiático.

Martin Minnella, advogado de Johnson, aproveitou a comoção e começou a buscar depoimentos que embasassem a suposta possessão demoníaca. Ele tentou emplacar uma declaração de inocência alegando que o diabo havia possuído seu cliente e o obrigado a cometer o crime. No entanto, por falta de evidências, o juíz rejeitou o pedido. Enquanto isso, a dupla de demonologistas comentava o caso e dava grandes entrevistas na televisão, surfando na polêmica o quanto puderam.

Sem provas, Arne Jonhson foi condenado por homicídio culposo e recebeu uma sentença de 10 a 20 anos de prisão. Ele foi liberado apenas cinco anos depois, em 1986, por bom comportamento. “Ele era um presidiário exemplar. Sua condição mental foi cuidadosamente examinada, e nada de negativo foi encontrado”, atestou Hans Fjelman, que supervisionava liberdade condicional na prisão em que Arne cumpriu sua pena.

O documentário contará com reconstituições, vídeos caseiros, relatos e gravações reais da suposta possessão demoníaca, além de depoimentos de Arne Johnson, a vítima da suposta possessão demoníaca, e de outras pessoas envolvidas no caso.

Assista ao trailer:

A direção e o roteiro são de Chris Holt. Hattie Bridges Webb é a produtora, enquanto Julia Nottingham e Sam Starbuck atuam como produtores executivos.

Pôster oficial de
“The Devil On Trial”.

The Devil On Trial” estreia dia 17 de outubro na Netflix.