Série documental “O Lado Sombrio da TV Infantil” se destaca entre os títulos mais assistidos na Max

A série documental “O Lado Sombrio da TV Infantil” estreou na semana passada no catálogo da Max e já figura entre os títulos mais assistidos na plataforma de streaming. Atualmente, a produção é a segunda mais assistidas no serviço, ficando atrás apenas de “Young Sheldon“.

Os cinco episódios exploram as denúncias de abuso contra menores nos sets da Nickelodeon, um dos canais infantis de maior sucesso no mundo inteiro durante décadas. A série documental apresenta ao público o ponto fraco da indústria do entretenimento infantil, onde as luzes brilhantes dos programas icônicos da Nickelodeon lançam sombras de exploração, abuso e manipulação.

A produção tem como figura central Dan Schneider. Outrora altamente elogiado por criar alguns dos programas de maior sucesso da Nickelodeon, a credibilidade de Schneider foi questionada após acusações contra ele virem à tona, que vão desde acusações de comportamento hostil no trabalho até conduta inadequada com atores mirins.

A série documental inclui ainda depoimentos de atores e produtores que trabalharam em programas do canal de televisão e destaca as trágicas consequências em suas vidas diante dos abusos sofridos na emissora.

Assista ao trailer:

O Lado Sombrio da TV Infantil” está sendo aclamado pela crítica especializada, alcançando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Chicago Sun-Times disse: “O Lado Sombrio da TV Infantil fará você pensar em todos aqueles programas infantis de TV extremamente populares sob uma luz totalmente diferente”.

Pôster oficial de
“O Lado Sombrio da TV Infantil”.

Com direção de Mary Robertson e Emma Schwartz, “O Lado Sombrio da TV Infantil” está disponível na Max.