Os 5 participantes de A Grande Conquista 2 que deveriam ser os próximos eliminados do programa

Participantes de A Grande Conquista 2, reality show da Record TV.

A fase da mansão de A Grande Conquista 2 começou há cerca de um mês. Desde então, quatro participantes deixaram o jogo e abandonaram a disputa pelo cobiçado prêmio de R$1 milhão, sendo eles: Cláudia Baronesa, MC Mari, ViniGram e Edlaine Barboza.

Agora, 16 participantes seguem competindo pelas quatro vagas na final da temporada, prevista para acontecer no final de julho. Até lá, mais 12 competidores precisarão abandonar o confinamento e, para isso, terão que sobreviver a uma série de zonas de risco.

Com base nas quatro primeiras semanas de confinamento, o Popeek elaborou uma lista com os nomes dos cinco participantes que, na nossa opinião, deveriam ser eliminados do programa nas próximas zonas de risco — e nós explicamos os porquês.

‎‎‎‎‎‎‎‎Confira a lista abaixo:

Expulsa na reta final de A Fazenda 10, a personalidade forte de Cátia Paganote prometia vingar a participação da ex-paquita no reality show rural da Record TV. No entanto, a influenciadora digital vem se apagando cada vez mais no programa, não sendo destaque em nenhuma das narrativas construídas desde a fase da vila. Além disso, ela foi acusada de racismo por uma ex-participante da temporada. Thay Sampaio contou que a adversária comparou seu cabelo a um “ninho de passarinho” e ainda afirmou que o comentário deveria ser recebido como um elogio. As cenas, no entanto, nunca foram exibidas para o público. Ou seja, uma trajetória marcada por conflitos irrelevantes e uma acusação de um crime são motivos o suficiente para que Cátia deixe o programa. Afinal,esta não será uma perda significativa para o jogo e ela poderá resolver esse problema judicial de uma vez por todas.

Em pouco mais de um mês de confinamento, Dona Geni já deve ter chorado mais do que todos os outros 99 participantes do programa juntos. É claro que ser emotivo não é razão para eliminar alguém de um reality show, mas quando essas lágrimas vêm à tona principalmente nos momentos mais comprometedores do jogo, aqueles que exigem posicionamento dos participantes, fica difícil defender. A querida mãezona da casa, como é vista pela maioria dos confinados, até protagonizou alguns embates desde a fase da vila, mas raramente consegue sustentá-los, o que a faz viver numa montanha-russa que nunca atinge seu ponto mais alto — apenas transita entre suas menores curvas.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

A subida de Hideo para a mansão é um dos maiores mistérios de A Grande Conquista 2 até então. Muita gente sequer sabia quem era o cantor e advogado até o dia em que os 20 competidores da mansão foram oficialmente anunciados por Rachel Sheherazade. Em seis semanas de confinamento, seu único momento marcante no jogo foi quando, em uma votação ao vivo, ele expôs uma estratégia ardilpsa de Lucas de Albú, atitude que o livrou de ir para a zona de risco. No entanto, com tantas rivalidades tomando conta da temporada, fica difícil usar isso como argumento para manter no jogo um participante que, convenhamos, não merecia nem ter subido pra mansão.

Apesar de ter se destacado na vila, Lucas de Albú parece se ofuscar justamente pelas alianças que escolheu no jogo. Ao lado de João Hadad e Liziane Gutierrez, as narrativas construídas pelo nutricionista parecem menos interessantes que os embates protagonizados por seus amigos. De fato, ele se posiciona bem e não se envergonha de jogar e, inclusive, é um dos poucos que bate no peito para assumir que cria alianças, monta estratégias e blefa em benefício próprio. Mas se mesmo com tanto empenho, ainda parece sempre faltar algo, é porque de fato não vai rolar.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Todo reality show que se preze tem uma personagem que é amiga de toda a casa e cativa os colegas de elenco por ser meiga e simpática. Em A Grande Conquista 2, esse cargo é ocupado por Taty Pink. Com justificativas sempre muito rasas e conflitos demasiadamente irrelevantes, a cantora dificilmente se destacará no jogo e tem grandes chances de chegar à final do programa se esquivando dos perigos da zona de risco — o que não seria justo numa temporada com tantos outros nomes que se destacam.