Participante de reality show português é expulsa no mesmo dia em que Gaby Spanic — e pelo mesmo motivo

Enquanto Gaby Spanic era expulsa de A Fazenda 17 aqui no Brasil, uma cena muito parecida acontecia do outro lado do mundo. Na noite deste domingo (19), uma participante do reality show português Secret Story ultrapassou os limites e agrediu outro competidor com quatro tapas na cara.
A autora da agressão é Vera Cláudia, enquanto a vítima se chama Dylan Fonte. Nas primeiras semanas do programa, os dois chegaram a compartilhar momentos de cumplicidade e gestos de carinho que não passaram despercebidos nem dentro, nem fora do confinamento.
No entanto, não demorou muito até que Vera demonstrasse uma forte ligação com Inês, outra participante do reality show. A relação das duas tem dividido opiniões tanto entre seus colegas de elenco, quanto entre os espectadores que assistem à atração. Embora Vera não se preocupe em esconder seu interesse em Inês, esta se mostra relutante com a aproximação, já que é comprometida com outra pessoa fora do confinamento.
Aparentemente, esse interesse de Vera em Inês incomodou Dylan, que não hesitou em demonstrar seu incômodo com a situação. Durante uma discussão com Vera, o participante teria dito que as filhas dela devem ter vergonha da mãe pelo jogo que ela está fazendo. O comentário parece ter desestabilizado Vera, que agrediu o adversário com três tapas na cara numa cena que tomou conta das redes sociais nas últimas horas.
Após a grande repercussão, o perfil oficial de Vera, administrador por uma afilhada da participante enquanto ela estava confinada, publicou um texto comentando sobre o episódio.
“Sim, a Vera reagiu e não se deve orgulhar do que fez, mas também não se envergonha de ter sentido. Deu quatro tapas não por raiva, mas por dor. Por cansaço de ver o nome das filhas usado sem respeito. É mãe , é mulher, e a cima de tudo é humana. E às vezes o coração fala mais alto do que a razão”, dizia um trecho do texto.

Horas mais tarde, Vera retomou o controle de suas redes sociais e se manifestou no Instagram. Até então, ela não sabia se seria ou não expulsa do reality show.
“Eu continuo na casa , em outro compartimento. Em breve, teremos uma decisão da produção quanto ao meu comportamento. O post publicado reflete uma necessidade de levantar uma bandeira importante: não podemos permitir que mulheres continuem em sigilo diante de situações machistas e de desrespeito. Agradeço a compreensão de todos!”, escreveu Vera.
Foi somente na noite desta segunda-feira (20) que a produção do programa confirmou a expulsão de Vera, que agora está oficialmente fora da disputa pelo prêmio de 250 mil euros.