Público fica preso no cinema em sessão de “Os Rejeitados” e brinca: “Nos sentimos como no filme, rejeitados”
Na última semana, o longa “Os Rejeitados” chegou aos cinemas após receber diversas indicações ao Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Ator, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante. Contudo, uma sessão no Rio de Janeiro acabou se transformando numa real cena de filme.
No último sábado, um grupo de 40 pessoas ficou preso na sessão de “Os Rejeitados” em um cinema em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Estamos presos, esqueceram a gente trancado aqui“, gritava o público para o bar do outro lado da pista tentando explicar o que aconteceu. O ocorrido durou por cerca de 30 minutos.
“Naquele momento, a gente só queria liberdade. Não sabíamos como proceder. Era como se estivéssemos órfãos ali. Olha, que drama, né? A gente ficou sem ação, desesperado. Havíamos acabado de assistir ao filme “Os Rejeitados”. E nos sentimos assim: rejeitados” disse um dos presos, uma professora aposentada de 70 anos.
O primeiro indicio de que algo estava acontecendo veio quando os créditos do filme começaram a subir e as luzes de saída não se ascenderam. O grupo precisou sair da sala com a ajuda de lanternas e após perceberem que estavam presos, ligaram para a polícia e os bombeiros, enquanto ninguém na rua se atrevia a ajudar.
O cinema ofereceu um acordo a todos que foram prejudicados após a repercussão. “Além do pedido de desculpas, queremos tentar oferecer alguma coisa que seja uma gentileza para o público, depois desse transtorno tão grande. Não quer dizer que resolveremos ou compensaremos esse problema… Mas queremos mostrar que, sim, estamos muito preocupados com o o que aconteceu, chateados” disseram.
Por outro lado, apesar da experiência, o grupo recomenda o filme indicado a cinco categorias do Oscar.
“É um filme maravilhoso. Não perca!” disse a professora.
“Os Rejeitados” está em exibição nos cinemas brasileiros.