No Rede BBB, Marcus descobre porcentagem de eliminação, reage a número de seguidores e comenta sobre sua relação com Davi

Marcus foi o oitavo eliminado do BBB 24 com 84,86% dos votos após enfrentar um paredão triplo contra Davi e Isabelle. Após a eliminação, o comissário de bordo participou do Rede BBB, apresentado por Thais Fersoza e Ed Gama, para comentar sobre sua trajetória no reality show e receber as primeiras informações do mundo externo.
Um dos primeiros tópicos da entrevista foi Davi. Marcus relembrou os problemas pessoais que teve com o brother nas primeiras semanas de confinamento. “A única questão pessoal que eu tive com o Davi foi quando ele deixou a Cunhã de lado pra oferecer um anjo pra Alane. E meu voto nele foi baseado nisso e em quando a gente tava no quarto comigo e falou, ‘Quando meu time não tá bom, eu vou lá e troco de time’. E eu não sou uma pessoa que abro mão das pessoas que eu gosto na primeira oportunidade”, disse o paraense.
Na sequência, questionado se a aproximação com Davi nas últimas semanas foi estratégia de jogo ou empatia com os sentimentos do baiano, Marcus confessou: “Foram as duas coisas. Eu sempre via aproximação dele muito baseada unicamente em jogo, não realmente um afeto, uma criação de laço, eu não percebi uma aproximação assim. Então, de cara, eu fiquei, ‘Estão isolando o cara e fazendo ele virar favorito, isso é idiotice’. E aí depois disso, com as trocas que eu fui tendo com ele, bem básicas, eu fui vendo cada vez mais quem ele era. Começou como uma visão de jogo, mas depois eu comecei a conhecer um pouco melhor a pessoa dele”.
Questionado sobre o efeito borboleta que pode ter provocado sua eliminação, Marcus explicou por que ajudou Lucas na prova do líder da última quinta-feira (8). “Foi muito instinto do momento. Mas eu também não sou idiota e fiquei pensando, ‘Quem tá aqui do lado e pode me ajudar quando eu precisar de uma caixa, por exemplo?’. Eu senti muito que as meninas, Alane, Ane e Bia, estavam muito fechadas entre elas. Eu sabia que eu era a última prioridade delas”, contou o comissário de bordo.
Apesar dos altos índices de rejeição, Marcus não ficou muito surpreso com sua porcentagem de eliminação. “No momento que eu fui, eu percebi. Eu saquei. Se a Fernanda tivesse ido, tinha saído também. Se a Wanessa tivesse ido, tinha saído também. São dois amigos”, disse o paraense. Marcus ainda foi tranquilizado pelos apresentadores, que afirmaram que apesar da alta porcentagem, ele não estava cancelado pelo público.
Pouco depois, Marcus descobriu que ganhou mais de 440 mil seguidores enquanto esteve confinado no programa. Ele confessou que esperava um número maior, mas se mostrou grato pelo acréscimo alcançado. “Fiquei feliz. Assim, obviamente que a gente quer… mas pelo pouco de tempo, por falta de talvez não me achar melhor no jogo… e é isso, né”, afirmou o oitavo eliminado do BBB 24.
A entrevista completa de Marcus para o Rede BBB está disponível no Globoplay.