Roteiristas explicam por que Imogen desistiu de dar seu bebê para Aria e Ezra em “Pretty Little Liars: Curso de Verão”

A nova temporada do reboot de “Pretty Little Liars” estreou nesta quinta-feira (9) na Max. “Curso de Verão” ganhou dois novos episódios, que já se preocuparam em apresentar um caminho diferente daquele previsto para a filha de Imogen (Bailee Madison) no encerramento da temporada anterior.

No último episódio da primeira temporada, ficou sugerido que Imogen entregaria seu bebê para adoção a ninguém menos que Aria Montgomery (Lucy Hale) e Ezra Fitz (Ian Harding), personagens da série original de 2010. A revelação, no entanto, foi alvo de críticas por fãs da série, que repudiaram a associação da criança a um dos personagens que “pior” envelheceu da década passada pra cá.

Pra quem não lembra ou não assistiu a produção original, o casal se conheceu quando Aria era menor de idade, com apenas 16 anos, e começou a namorar enquanto Ezra era seu professor no ensino médio. Apesar da natureza ilegal do relacionamento, eles se tornaram um casal consolidado na série e até se casaram. Na história, Ezra nunca enfrentou qualquer repercussão por suas ações, mesmo depois de ter sido revelado que ele sabia exatamente quantos anos Aria tinha. Ele também havia flertado com Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) quando ela tinha 14 ou 15 anos, e ele já era adulto.

Contrariando o que havia determinado anteriormente, Imogen muda de ideia e desiste de dar a criança para Aria e Ezra. Em vez disso, ela opta por um casal gay que mora em sua cidade. No primeiro episódio de “Curso de Verão“, durante conversa com a terapeuta Dra. Sullivan (Annabeth Gish), a jovem explica o porquê de sua decisão: “Porque senti uma vibração estranha daquele Ezra“.

Imogen, personagem de Pretty Little Liars que desistiu de dar seu bebê para Aria e Ezra, casal da série original.
Reprodução: Max.

A mudança foi motivada por diversas circunstâncias. A primeira delas foi o grande número de críticas que a série recebeu online quando a adoção da criança para o casal foi sugerida pela primeira vez no encerramento da primeira temporada. Além disso, os roteiristas chegaram à conclusão que faria mais sentido que a trama mantivesse o bebê por perto.

Lindsay Calhoon Bring, uma das criadoras da série, disse ao TV Line: “Imogen teve muitos traumas na última temporada e não devemos esquecer que ela teve um bebê e está lutando contra sua saúde mental. Pensamos em Imogen lutando contra a ansiedade pós-parto e como deve ser ter os efeitos de lutar contra o pós-parto sem realmente ter seu bebê com você – sentindo aquele puxão, querendo manter o bebê por perto e sentindo esse tipo de estresse”.

Ela continuou: “Pensamos que o que faria mais sentido, em termos de história, é que Imogen mudou de ideia e quer o bebê por perto para poder ficar de olho nele. Isso criou uma história ótima e frutífera para ela também. E a Dra. Sullivan diz apropriadamente: ‘Você queria manter o bebê em Millwood, que é muito mais perto de você’. Isso nos deu o maior impulso para a história e um cenário que poderíamos revisitar ao longo da temporada”.

Roberto Aguirre-Sacasa, que também atua como criador do projeto, revelou que Bailee Madison, intérprete de Imogen, também foi um grande incentivo para a mudança na história. “Ela veio até nós e disse: ‘Eu amo Lucy, eu amo Ian, mas isso simplesmente não está certo. Eu não quero que eles adotem o bebê.’ E nós ouvimos o que ela tinha a dizer e incorporamos isso no que você verá na segunda temporada”, afirmou o showrunner.

Maia Reficco, que interpreta Noa na produção, acrescentou: “Estou feliz em saber que, como série, estamos tomando isso em nossas próprias mãos e seguindo na direção certa. Acho que as pessoas vão gostar da forma como isso acontece porque foi uma mudança necessária”.

Os dois primeiros episódios de “Pretty Little Liars: Curso de Verão” estão disponíveis na Max. Os episódios seguintes serão lançados semanalmente na plataforma de streaming, com o grande desfecho da produção sendo disponibilizado no dia 20 de junho.