A saga do casaco rasgado, episódio que consolidou de vez Rico como o campeão de A Fazenda 13
Um ano após uma das edições mais polêmicas da história do reality show, A Fazenda está prestes a regressar com sua 15ª edição. A estreia da nova temporada acontecerá no dia 18 de setembro e promete resgatar algumas das características mais marcantes das edições mais bem sucedidas da história do programa.
E já que estamos falando de reviver as temporadas passadas, o Popeek irá elaborar um Aquecimento A Fazenda, projeto que busca relembrar, ao longo dos próximos dias, alguns dos momentos mais marcantes da história da atração. Preparado? Então vamos lá!
Certamente o participante mais polêmico de A Fazenda 13, Rico Melquiades conquistou o público ao construir uma trajetória de anti-herói e levou o grande prêmio do programa. Ao longo dos três meses de confinamento, o alagoano protagonizou discussões com diversos participantes e chegou até a jogar um pote inteiro de café no chão da cozinha, provocando uma reação bastante agressiva de Dynho Alves. Apesar disso, não foi de Rico que partiu a atitude mais controversa da temporada.
No dia 15 de novembro, Dayane Mello se tornou o assunto mais comentado do Brasil após rasgar a jaqueta de Rico, com quem ela vinha se desentendendo há algumas semanas. A modelo pegou uma faca de cozinha e rasgou a peça do influenciador digital. Bil Araújo e Valentina Francavilla, principal aliada da participante naquela etapa do jogo, foram os únicos que presenciaram a cena.
Valentina chegou a contar para Aline Mineiro sobre o que aconteceu. “Amiga, eu não tô acreditando nesse negócio. Foi muito? Você viu?”, questionou a ex-panicat, que recebeu uma resposta afirmativa da assistente de palco do Ratinho. “Eu acho ridícula essa atitude”, completou ela.
Conversando com as câmeras, Bil chegou a repudiar a atitude de Dayane. “Pelo amor de Deus, a menina rasgou o trem do Rico. Que coisa feia!”, disse o ex-BBB.
Ele ainda chegou a mandar indiretas para Rico, mas não quis falar explicitamente sobre o assunto. “Cadê aquele casaco seu? O cheião?”, perguntou Bil. “O preto? Tá por aqui. Quer usar, é?”, questionou Rico. “Não!”, disparou o ex-BBB.
Em conversa com Sthefane Matos, Aline, que havia sido indicava para a roça naquela semana, prometeu que se o público a salvasse, ela contaria tudo para Rico. “Tô com nojo! Eu vou arrumar confusão aqui dentro com ela. Espera eu voltar. Senta e espera eu voltar. Ela é hipócrita, baixa. O Rico nunca pegou coisa de ninguém”, declarou a ex-panicat.
Valentina chegou a tirar o casaco de Rico, que estava pendurado próximo ao quarto, e o colocou embaixo da mesa para que o peão não o encontrasse. Pouco tempo depois, Dayane encontrou a peça escondida e resolveu colocá-la em uma das cadeiras da mesa de cozinha.
Na manhã de 18 de novembro, três dias após o casaco ser rasgado, Solange Gomes o encontrou escondido em uma das cadeiras e o colocou em cima da mesa.
Após tanta expectativa do público, Rico finalmente avistou o casaco em cima da mesa e notou que ele estava rasgado. Imediatamente, o alagoano supôs que a peça havia sido danificada propositalmente. “Meu Deus, parece que rasgaram de propósito”, disse o influenciador digital.
Na noite do mesmo dia, Rico pegou o casaco para guardar em sua mala. Aline, no entanto, pediu para que o casaco ficasse em cima da mesa, pois caso ela voltasse da roça, ela faria algo a respeito.
Dito e feito. Quando foi salva pelo público e retornou à sede, Aline questionou se o responsável por rasgar o casaco queria se pronunciar. Como ninguém falou nada, Bil, que havia presenciada a cena, expôs que Dayane foi a autora.
Diferente do que a maior parte do público esperava, Rico não fez nada a respeito e apenas deixou que Dayane fosse julgada pelos espectadores do programa. Na época, a mídia chegou a compartilhar uma informação de que o casaco era um presente que Rico havia ganhado de seu pai já falecido. A informação, no entanto, não procedia, o que ainda não minimizava a atitude cruel da modelo.