Apple TV+ lançará série documental de história que inspirou o filme “Invocação do Mal 2”

Imagens da série da Apple TV inspirada na história real que inspirou o filme Invocação do Mal 2.

Embalado pelo feriado de Halloween, o mês de outubro costuma ser o mais assustador do ano, com diversos títulos de terror sendo lançados nos cinemas e nas plataformas de streaming. A Prime Video, por exemplo, anunciou as estreias de “Dezesseis Facadas” e A Menina Que Matou Os Pais: A Confissão para as próximas semanas, enquanto a Shudder promete aterrorizar seus assinantes com “The Puppetman“. Já nos cinemas, os fãs do gênero poderão se agraciar com os aguardados “Jogos Mortais X” e “O Exorcista – O Devoto“.

A Apple TV, por sua vez, resolveu ir um pouco além e anunciou a estreia do que promete ser o título mais assustador do mês. Intitulada de “The Enfield Poltergeist“, a série documental de quatro episódios irá revisitar a mais famosa história de Poltergeist do mundo, que inspirou o segundo filme da franquia “Invocação do Mal“, lançado em 2016.

Em agosto de 1977, um estranho episódio no bairro Enfield, em Londres, mudou a perspectiva dos acontecimentos sobrenaturais para sempre. Na época, Peggy Hodgson, uma mãe solteira de quatro crianças, ligou para a polícia alegando que sua casa havia sido invadida. De acordo com a mulher, suas filhas Margaret, de 13 anos, e Janet, de 11, ouviam batidas em uma parede no cômodo ao lado dos quartos.

As autoridades foram acionadas até o local e constataram que não havia nenhum invasor. Ao longo de 18 meses, então, com a presença de vizinhos da família, policiais, investigadores internacionais e da imprensa britânica, uma extensa análise sobre casos sobrenaturais na residência foi realizada, destacando relatos de assobios e latidos, batidas em paredes, incidentes de objetos em movimento, e, principalmente, casos de levitação e uma alteração significativa na voz da caçula Janet.

Na época, a história atraiu o casal Ed e Lorraine Warren, demonologistas que visitaram a residência e documentaram o caso em seus escritos, incluindo entrevistas com os membros da família Hodgson e imagens exclusivas dos fenômenos sobrenaturais.

Assista ao trailer:

Estrelada por Paula Benson, Daniel Lee e Charlotte Miller, a série documental da Apple TV é reconstruída usando gravações reais capturadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas com os indivíduos afetados. Uma réplica da casa exata também foi construída na tentativa de reconstituir os acontecimentos da vida real para a produção. Portanto, todas as gravações de áudio da série são reais, com atores e performers recriando os cenários exatos conforme eles ocorreram. Haverá também aparições das pessoas envolvidas no caso por meio de entrevistas atuais em cenas alternativas.

A série é produzida pela MetFilm e Concordia Studios. Jerry Rothwell é o diretor, enquanto a equipe de produção executiva conta com nomes como Al Morrow, Stewart le Maréchal e Davis Guggenheim.

Pôster oficial de
“The Enfield Poltergeist”.

“The Enfield Poltergeist” estreia dia 27 de outubro na Apple TV+.