“Silo”, nova série de suspense da Apple TV+, é aclamada pela crítica especializada
Na última sexta-feira (5), estreou na Apple TV+ a série de suspense “Silo”, baseada na famosa trilogia de livros de mesmo nome escrita pelo autor Hugh Howey.
A história narra a luta das últimas 10 mil pessoas na Terra, que foram isoladas em um silo subterrâneo para se protegerem de um suposto mundo tóxico e mortal do lado de fora. Entretanto, ninguém sabe quando ou por que aqele local foi construído e quem tenta descobrir sempre acaba enfrentando consequências drásticas e, muitas vezes, fatais.
Nesse contexto, encontra-se Juliette, uma engenheira que, ao buscar respostas sobre o assassinato de um amigo que também mora no silo, acaba se deparando com um mistério que vai muito além do que ela podia imaginar. Cada vez mais se questionando sobre o mundo que existe além do silo e sobre o que é ou não verdade, ela conta com o apoio de outros moradores para encontrar as respostas que precisa.
Confira o trailer:
A produção está sendo aclamada pela crítica especializada, alcançando 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila críticas de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. O consenso crítico do site diz: “Com uma escrita hábil, um design de produção inspirador e o inestimável poder da estrela Rebecca Ferguson, Silo é uma caixa misteriosa que vale a pena abrir”.
Além de Ferguson, o elenco da série conta também com Tim Robbins, Common, Emmy Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Emmy Rashida Jones, Iain Glen, Will Patton, Ferdinand Kingsley, Caitlin Zoz, Shane McRae, Angela Yeoh, Geraldine James, entre tantos outros nomes.
Com direção de Morten Tyldum e David Semel, “Silo” teve seus dois primeiros episódios liberados nesta sexta-feira (5). Os oito episódios restantes serão liberadas semanalmente, toda sexta-feira, até o dia 30 de junho.