Terceira temporada de “Bridgerton” supera antecessoras e se torna a mais aclamada da série pela crítica especializada
A terceira temporada de “Bridgerton” estreou oficialmente nesta quinta-feira (16) na Netflix. A nova leva de episódios será dividida em duas partes, com esta primeira que acabou de ser lançada contando com quatro novos episódios.
O fato da nova temporada chegar mais de dois anos após o lançamento da segunda temporada deixou muitos fãs da série intrigados. Enquanto alguns temiam que isso significasse uma qualidade questionável do material, visto que muitas produções que demoram a ver a luz do dia têm recepções mistas, outros se mantiveram esperançosos acreditando que a demora era consequência de uma preocupação com o resultado do projeto.
Bom, quem apostou na segunda alternativa, aparentemente estava coberto de razão. A nova temporada de “Bridgerton” está sendo aclamada pela crítica especializada, conquistando 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e superando os índices de aprovação conquistados pelas temporadas anteriores.
Enquanto o primeiro ano da série alcançou 87% de aprovação na plataforma de críticas, a segunda temporada da produção teve apenas 77% de validação dos avaliadores especializados. A terceira temporada de “Bridgerton” superou ainda a série spin-off lançada em 2023, “Rainha Charlotte“, que obteve incríveis 95% de aprovação.
Confira abaixo o ranking das produções do universo “Bridgerton” de acordo com a aprovação da crítica especializada:
#1. Bridgerton (3ª temporada) — 96% de aprovação
#2. Rainha Charlotte — 95% de aprovação
#3. Bridgerton (1ª temporada) — 87% de aprovação
#4. Bridgerton (2ª temporada) — 77% de aprovação
Na nova temporada, Penelope (Nicola Coughlan) decide que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente.
Enquanto isso, Colin (Luke Newton) volta de suas viagens de verão com um novo visual e um senso sério de arrogância. No entanto, ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ao tentar recuperar a amizade de Peneope, Colin oferece um “treinamento” para ajudá-la a encontrar um bom pretendente, sem imaginar que ele possa ser o único homem que ela de fato deseja.
A primeira parte da terceira temporada de “Bridgerton” está disponível na Netflix. A segunda parte, com quatro novos episódios, chega à plataforma de streaming no dia 13 de junho.