Criativo e assustador, “O Monstro Que Vive em Mim” chega ao catálogo do Star+

Imagem de "O Monstro Que Vive Em Mim", mostrando Hannah usando camiseta social enquanto segura um aparelho celular. Ela está ensanguentada. O filme de terror chegou ao Star+ recentemente.

O terror “O Monstro Que Vive em Mim” estreou semana passada no catálogo do Star+ e tem deixado alguns espectadores horrorizados.

A história acompanha Hannah (Hadley Robinson), uma designer de moda que parece bem por fora, mas por dentro luta secretamente com sua autoconfiança. Rapidamente, esse sentimento enterrado provoca reações adversas no corpo da jovem, a fazendo ficar muito doente. A situação fica ainda mais delicada quando ela percebe que seu apêndice está crescendo de maneira desproporcional.

Sempre que Hannah vivencia alguma situação que a deixa ansiosa, ela sente um embrulho no estômago doloroso como se algo estivesse ganhando forma dentro dela. Isso acontece ao ter seus projetos recusados no emprego, quando ela é atormentada por ciúmes em seu atual relacionamento e pela falta de atenção que recebe de seus pais.

Não demora muito até que Hannah perceba que seu apêndice está ganhando a forma de uma criatura monstruosa, que mais parece um filho de Chucky com o Smigle de “O Senhor dos Anéis”. Crente de que o monstro é seu irmão gêmeo que ela comeu quando estava na barriga de sua mãe, a designer precisa encontrar um jeito de sobreviver à nova realidade enquanto a criatura se torna cada vez mais expansiva.

Assista ao trailer:

O filme dividiu opiniões da crítica especializada, estando atualmente com 56% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. O Screen Rant declarou que o terror “tem um design de criatura fantástico e uma história criativa em camadas que permanece envolvente mesmo quando seu terceiro ato se torna um pouco tedioso”, enquanto a Variety afirmou que “apesar da premissa grotesca, seu ataque é um pouco contundente para causar muito impacto, seja considerado uma sátira velada ou um thriller de fantasia puro”.

Além de Robinson, o elenco do filme conta também com Emily Hampshire, Kausar Mohammed, Brandon Mychal Smith, Deborah Rennard, Pat Dortch, Desmin Borges, Ashley Rose Folino e Annie Pisapia.

A direção e o roteiro são de Anna Zlokovic. Ela também atua como produtora ao lado de Alex Familian e Katrina Kudlick, enquanto David Brooks, Jenna Cavelle e Arbi Pedrossian são os produtores executivos.

Pôster oficial de
“O Monstro Que Vive em Mim”.

O Monstro Que Vive em Mim” está disponível no Star+.