Jovens compram navio antigo para resgatar refugiados no trailer de “23.000 Vidas”

A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (18), o trailer oficial de “23.000 Vidas“, novo drama alemão baseados na história real da organização humanitária juvenil Jugend Rettet.

A história acompanha um grupo de jovens alemães que não conseguem mais permanecer apenas assistindo às notícias sobre naufrágios e tragédias humanitárias. Indignados com as constantes mortes de refugiados que tentam chegar à Europa pelo Mediterrâneo, eles decidem lançar uma campanha de financiamento coletivo para comprar um antigo navio de resgate.

Sem experiência em operações marítimas, mas movidos por idealismo e determinação, eles embarcam em uma missão complicada. À medida que os resgates se multiplicam, o grupo passa a enfrentar desafios cada vez maiores: dificuldades financeiras, riscos em alto-mar, pressões políticas e questionamentos legais sobre suas ações. Seus esforços, no entanto, serão responsáveis por salvar mais de 23 mil vidas.

Assista ao trailer:

O filme é protagonizado por Louis Hofmann, que ficou mundialmente conhecido por seu trabalho em “Dark“. O elenco inclui ainda nomes como Mala Emde, Katharina Stark, Frederick Lau, Maria Dragus, Trevor Magaya, Saibon Wang, Joone Dankou, Merlin von Garnier e Omid Memar.

A direção é de Markus Goller a partir de um roteiro escrito por Oliver Ziegenbalg e Michele Cinque. Eles atuam ainda como produtores e produtores executivos.

23.000 Vidas” estreia dia 17 de julho na Netflix.