Jovem é condenada injustamente no trailer de “A História Distorcida de Amanda Knox”

O Disney+ divulgou, nesta quinta-feira (31), o trailer oficial de “A História Distorcida de Amanda Knox“, nova série criminal baseada em uma história real que dominou os tabloides internacionalmente durante anos.

A produção destaca o drama vivido por Amanda Knox, uma estudante norte-americana de 20 anos que fazia intercâmbio na Itália, em 2007, quando foi acusada de assassinar sua colega de apartamento, Meredith Kercher.

A postura de Knox após a descoberta do crime intrigou os investigadores, que logo a tornaram a principal suspeita do crime. Ela foi condenada a quatro anos de prisão, no que só veio se revelar uma condenação injusta anos depois, quando o verdadeira culpado foi identificado.

A série dramatizará os eventos que, segundo a acusação, teriam levado Amanda a cometer o crime, destacando como os investigadores estavam convencidos de que a intercambista era a pessoa que eles procuravam. Os eventos incluem a busca da estudante por ajuda para provar sua inocência e a perseguição da imprensa e da mídia na época em que o crime aconteceu.

A produção se concentrará ainda nas consequências que essas falsas acusações provocaram na vida de Amanda, abordando inclusive os comentários invasivos de internautas online, juntamente com os pontos de vista de outras pessoas, enquanto a jovem continuou tentando provar sua inocência mesmo após ser absolvida do assassinato de Kercher.

Assista ao trailer:

Grace Van Patten interpreta Amanda. O elenco da série inclui ainda Sharon Horgan, John Hooenakker, Francesco Acquaroli, Giuseppe De Domenico, Roberta Mattei, Crosby Fitzgerald, Rebecca Wisocky e Anna Van Patten.

Pôster oficial de
Pôster oficial de
‘A História Distorcida de Amanda Knox”.

A História Distorcida de Amanda Knox” estreia dia 20 de agosto no Disney+.