O patriarcado está em crise no trailer do filme brasileiro “O Clube das Mulheres de Negócios”

As produções nacionais têm ganhado cada vez mais destaque em 2024. Depois do suspense “Uma Família Feliz” provocar uma grande repercussão, a minissérie “Pedaço de Mim” se tornou uma das produções de língua não-inglesa de maior sucesso da história da Netflix, chegando a figurar por duas semanas consecutivas como o título mais assistido na plataforma de streaming.
E os lançamentos de destaque não param por aí. Além de “Mais Pesado É O Céu” e “A Vilã das Nove“, filmes brasileiros que passarão pelo circuito dos cinemas, outro filme que promete surpreender os espectadores quando chegar nas telonas é o promissor “O Clube das Mulheres de Negócios”, da mesma diretora do aclamado e premiado “Que Horas Ela Volta?“.
A história se passa numa sociedade em que as mulheres dominam o mercado de trabalho e ocupam todas as posições de liderança e prestígios, sendo ainda as responsáveis por comandarem e sustentarem suas respectivas famílias. Em contrapartida, os homens têm direitos limitados, privilégios escassos e assumem posições submissas.
É nesse contexto que nove mulheres integram um clube de campo na alta sociedade de São Paulo, comandado por mulheres envolvidas com a Justiça. O objetivo delas é continuar promovendo a crise do patriarcado e reforçando os estereótipos de gênero conhecidos na nossa sociedade.
O primeiro trailer do filme divulgado nesta quinta-feira (8) revela dois dos personagens de destaque da trama. Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo de prestígio, e Candinho (Rafael Vitti), um jovem jornalista inexperiente, que decidem viajar a trabalho até esse clube de campo em ruínas. Eles só não imaginavam que, ao se envolverem com o clube, seriam forçados a refletir sobre suas próprias identidades e passariam por um perigo inimaginável.
Assista ao trailer:
O elenco do filme inclui ainda Louise Cardoso, Irene Ravache, Helena Albergaria, Ítala Nandi, Cristina Pereira, Katiúscia Canoro, Grace Gianoukas, Maria Bopp, Shirley Cruz e André Abujamra.
A direção é de Anna Muylaert, que também assina o roteiro o lado de Gabriel Domingues e Suzane Pires. O filme é uma co-produção da Glaz Entretenimento com a África Filmes e Globo Filmes, enquanto a distribuição ficou a cargo da Vitrine Filmes.

“O Clube das Mulheres de Negócios”
“O Clube das Mulheres de Negócios” fará sua estreia no 52º Festival de Gramado, que acontece entre esta sexta-feira (9) e 17 de agosto. Nos cinemas brasileiros, por sua vez, o lançamento está previsto para novembro deste ano.