“Toda Luz Que Não Podemos Ver”, nova minissérie da Netflix com ator de “Dark”, ganha trailer
A Netflix divulgou, na manhã desta terça-feira (3), o primeiro trailer oficial de “Toda Luz Que Não Podemos Ver“, minissérie baseada no aclamado best-seller de mesmo nome do autor Anthony Doerr. Publicado em 2014, o livro já vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
A história acompanha Maria-Laure (Aria Mia Loberti), uma jovem que ficou cega ainda na infância após ser vítima de catarata. Ela é filha de Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), um chaveiro que foge com ela da Paris ocupada pelos nazistas a fim de evitar que uma pedra lendária da qual ele tem posse caia na mão dos alemães. Perseguidos implacavelmente por um cruel oficial da Gestapo que busca possuir a pedra para seus próprios meios egoístas, os dois buscam refúgio na casa do tio Etienne (Hugh Laurie), em Saint-Malo, levando consigo o artefato.
Quando Marie-Laure e Daniel são forçados a se separarem, ela tenta se comunicar com o pai por meio de sinais de rádios, no entanto, a pessoa que está ouvindo sua mensagem codificada é, na verdade, um recruta nazista. Este, por sua vez, é Werner (Louis Hofmann), um órfão alemão que foi forçado a entrar no exército nazista com a função de rastrear transmissões entre refugiados. Acontece que, embora Maria-Laure e Werner estejam em lados opostos da guerra, o contato entre eles através do rádio faz com que os dois criem uma conexão inesperada e naturalmente compartilhem esperança para a humanidade, buscando juntos uma forma de sobreviverem aos horrores do conflito.
Assista ao trailer:
Aclamado pela crítica especializada, o livro que inspirou o filme venceu o Prêmio Pulitzer e a Andrew Carnegie Medal de Excelência em Ficção. O título permaneceu na lista de best-sellers do New York Times por mais de 200 semanas, vendendo mais de 5,7 milhões de exemplares na América do Norte em versão impressa, e-book e audiolivro, e mais de 9,5 milhões de exemplares no mundo todo.
O elenco da minissérie conta ainda com Lars Eidinger, Andrea Deck, Marion Bailey, Luna Wedler, Richard Sammel, Jeremy Wheeler e James Dryden. A direção é de Shawn Levy, que também assina o roteiro ao lado de Steven Knight.
“Toda Luz Que Não Podemos Ver” estreia dia 02 de novembro na Netflix.