Ganhou, mas não vai levar: trio de finalistas vira motivo de piada no encerramento do BBB 23
Amanda foi consagrada como a grande campeã do BBB 23 na noite desta terça-feira (25). No entanto, apesar do título e do prêmio avaliado em quase 3 milhões de reais, a médica pode não ter vencido o programa da forma como ela imaginava e esperava vencer.
No programa que encerrou a edição, o trio de finalistas foi motivo de piada diversas vezes, assim como os demais participantes que compuseram o elenco da temporada. Em uma espécie de premiação apresentada por Paulo Vieira e Dani Calabresa, o apresentador comemorou o fato do BBB 23 estar acabando e não escondeu sua insatisfação com a edição.
“Eu não tô tão feliz assim, mas o importante é que a gente conseguiu chegar até o fim dessa edição sem apertar o botão, sem meter um atestado, sem cometer um crime, não é verdade?”, disse o apresentador. As finalistas ficaram visivelmente constrangidas com as declarações do comediante.
Em uma das categorias do quadro, intitulada “Melhor Roteiro Adaptado“, a dupla de apresentadores explicou que os indicados eram aqueles que criaram situações que só existiam na cabeça deles. Amanda foi uma das nomeadas, por ter dito, durante o processo seletivo, que “Gosto da correria, do caos, do imprevisto, das coisas acontecendo. Gosto da coisa pegando fogo”.
Sucedendo a declaração da sister, foi exibida uma cena em que ela aparece deitada na cama, rendendo um total de zero conteúdo para o programa, contrapondo o que ela havia dito na entrevista antes de entrar no confinamento Aqui, a médica ao menos achou graça da situação — ou só riu para amenizar o constrangimento.
Noutra categoria da premiação, a de “Melhor Jogador a Não Visitar a Casa”, Paulo fez uma rápida menção nomeando a polícia como uma das indicadas. A fala do apresentador é uma clara referência à expulsão dupla de Cara de Sapato e MC Guimê, eliminados do programa por importunação sexual.
Adiante, os apresentadores citaram os três nomeados: Anitta, Cauã Reymond e Ivete Sangalo. No entanto, quando anunciou o grande vencedor, a dupla surpreendeu ao revelar o nome de Aline. A ex-Rouge ficou surpresa e deu um leve sorriso, enquanto as demais finalistas permaneceram estáticas.
A trajetória de Amanda voltou a ser motivo de piadas. O programa exibiu um vídeo enviado por um internauta em que ele aparece imitando a médica deitada na cama, meme que tomou conta das redes sociais no último mês.
A participante, que viria a ser nomeada campeã do programa minutos depois, parece ter se incomodado com as cenas e lamentou com as amigas. “Mermão, como eu tô sendo vista lá fora”, disse ela. A sister ainda afirmou que as únicas vezes que ela e Aline apareceram nos VTs foram deitadas na cama.
A zoação não parou por aí. Em uma paródia que homenageava o quarto deserto, feita pela dupla de comediantes em conjunto com os ex-participantes Ricardo e Paula, Dani imitou Amanda usando seu cabelo como fio dental, além de imitar Larissa falando errado, memes que viralizaram no Twitter desde o início da temporada.
Por fim, enquanto brincava do famoso jogo da discórdia “Tiro, Porrada e Bomba” com a parceira de trabalho e Boninho e Tadeu Schmidt, diretor e apresentador do BBB 23, respectivamente, Paulo reafirmou sua opinião nada positiva sobre o elenco da temporada..
“Eu tenho várias verdades para falar para ti. O Brasil todo se inscreve pra esse programa, você selecionou essas 22 pra gente que deu essa edição. Que mão ruim pra escolher elenco é essa?”, perguntou o apresentador, que levou uma invertida de Boninho. “É a mesma mão que escolhe todo elenco que trabalha, inclusive você”, disparou o diretor.