“Vermelho, Branco & Sangue Azul” é aclamado pela crítica especializada e estreia com ótimo índice de aprovação

Imagem de Vermelho Branco e Sangue Azul, novo filme da Prime Video.

A adaptação de “Vermelho, Branco & Sangue Azul” estreia nesta sexta-feira (11) no Prime Video, mas as primeiras críticas do filme já começaram a ser liberadas nesta quinta-feira (10). A produção está sendo elogiada pela crítica especializada, conquistando mais de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação.

Os críticos destacaram a performance do elenco protagonista e afirmaram que o filme é muito divertido. Alguns classificaram o longa como uma das melhores comédias românticas dos últimos anos, enquanto outros garantiram que o filme é atemporal. Confira abaixos os comentários de alguns veículos.

indieWire:
“Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma reviravolta esperançosa e fresca em um gênero que deve encantar tanto os fãs do livro quanto qualquer um que goste de um conto de amor espumoso.”

AV Club:
“Em última análise, não é revolucionário. É mais tradicional do que não – o que significa, felizmente, que ainda é muito divertido.”

Associated Press:
“Em última análise, não é de abalar a terra, mas também é perfeitamente agradável pelo que é e pelo que sabe que não é. Vermelho, Branco e Azul Royal é uma praia lida em forma de filme e que pode e deve ser assistida com os amigos”.

Espinof:
“Embora a competição não seja acirrada, Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma das melhores comédias românticas dos últimos anos.”

Marvelous Geeks Media:
“Vermelho, Branco e Sangue Azul é uma história de amor maravilhosamente terna que, sem dúvida, resistirá ao teste do tempo e deixará uma marca.”

Next Best Picture:
“Vermelho, Branco e Sangue Azul prova que ainda há suco nas velhas fórmulas, desde que você tenha um elenco e um diretor que saibam exatamente o que fazer com elas.”

Vermelho, Branco & Sangue Azul” acompanha Alex (Taylor Perez), filho da presidenta dos Estados Unidos, que se torna o novo queridinho da mídia norte-americana e se prepara para seguir os mesmos passos dos seus pais na carreira política. Certo dia, quando a família inteira é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex precisa lidar com Henry (Nicholas Galitzine), irmão caçula do noivo, com quem ele é constantemente comparado — o que ele definitivamente não suporta.

O encontro entre Alex e Henry sai pior do que o esperado e eles se envolvem em uma briga que vira o assunto principal da mídia no dia seguinte. Para evitar um desastre diplomático, os dois são obrigados a passar um fim de semana juntos fingindo ser melhores amigos. Embora os esforços sejam inicialmente para minimizar os danos, os dois realmente se tornam amigos. Acontece que não demora muito até que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou será que tem?

Pôster oficial de “Vermelho, Branco & Sangue Azul”.

Além de Perez e Galitzine, o elenco do filme conta também com Uma Thurman, Gaia Mondadori, Donald Sage Mackay, Sarah Shahi, Ellie Bamber, Stephen Fry, Clifton Collins Jr., Rachel Hilson, Thomas Flynn, Juan Castano, Sean Coleman, Robert William Carlisle, Miruna-Bianca Teodoru e Prince Marfo.

A direção ficou por conta de Matthew López, que também adapta o roteiro ao lado de Ted Malawer. Greg Berlanti, Michael Riley e Sarah Schechter são os produtores, enquanto Michael S. Constable atua como produtor executivo.

Vermelho, Branco & Sangue Azul” chega ao catálogo da Prime Video nesta sexta-feira (11).