NOVO FILME DE TERROR SLASHER PROVOCOU REAÇÕES DE DESESPERO DURANTE FESTIVAL

“In A Violent Nature“, o novo slasher contado sob a perspectiva do assassino, provocou reações desesperadoras durante sua exibição no Festival de Cinema de Chicago.

Um espectador que estava na plateia chegou a gravar áudios durante a sessão, que mostram como as pessoas reagiram a uma das cenas mais perturbadoras do longa.

A história de “In A Violent Nature” gira em torno de Johnny, um monstruoso morto-vivo que está focado em matar qualquer um que ouse perturbar sua paz. Quando ele é despertado depois que um grupo de campistas desavidados remove um pingente de seu local de descanso, Johnny começa a matar metodicamente cada pessoa responsável por tirar o seu tão precioso sossego.

O filme busca inverter o roteiro dos slashers tradicionais, convidando o espectador a testemunhar a violência sob a ótica do próprio assassino, equilibrando os assassinatos cometidos pela criatura com as sequências estendidas de Johnny caminhando sozinho pela floresta remota.

Outro diferencial da produção é a ausência de trilha-sonora no longa-metragem. Em entrevista, Chris Nash, diretor e roteirista do filme, explicou: “Não queremos ter trilha-sonora original, queremos apenas deixar a floresta ser ela mesma e deixar esse tom transportar o público“.

“In A Violent Nature” está sendo aclamado pela crítica especializada, alcançando 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. O índice, inclusive, é superior ao alcançado por todos os filmes da franquia “Pânico“, uma das grandes referências do gênero slasher.

No áudio gravado por um espectador durante exibição do filme no Festival de Cinema de Chicago, é possível ouvir diversas pessoas na platéia gritando em reação a uma das cenas mais perturbadoras do filme.