Yoná provoca nova punição após pedido de Dudu

Dudu pedindo para Yoná provocar uma nova punição na sede de  A Fazenda 17.

Na manhã desta quarta-feira (1), Yoná Sousa provocou mais uma punição de propósito em A Fazenda 17. Dessa vez, a peoa contrariou as regras do programa ao ajudar Tamires Assis no trato da horta, auxílio que só pode ser prestado pelos moradores da baia da semana.

A ideia, no entanto, não foi articulada por Yoná. Poucos minutos antes, Dudu Camargo chamou a aliada para conversar e sugeriu que ela provocasse uma nova punição na casa para que eles observassem a reação dos demais peões.

Ela [Tamires] vai ter a punição de outra forma, colocando alguém que não é da baia pra ajudar ela. Tu topa ir lá?“, perguntou Dudu. “Eu vou lá ajudar ela e dar punição. Tu quer uma punição mesmo?”, indagou Yoná. “É, vai. Você ajuda ela com os baldes, entendeu? E deixa a jiripoca piar”, comentou o jornalista.

Na sequência, a produção do programa emitiu um comunicado informando que os peões ficarão 24 horas sem gás e água encanada devido ao descumprimento da regra. A mensagem foi lida pelo próprio fazendeiro, Dudu, para o restante da casa.

Créo Kellab resolveu expressar seu descontentamento com a postura de Yoná. Ele disse que Michelle Barros já cuidou da horta e não precisou do auxílio de ninguém. O cantor afirmou também que Tamires alega que está com dor nas costas, mas tem certeza que quando a academia abrir, a amazonense será a primeira a frequentar o espaço.

Além de Créo, quem também não gostou do comportamento de Yoná foi Martina Sanzi. Durante a manhã, a peoa chegou até a ameaçar causar outra punição de propósito como vingança, mas foi aconselhada por Nizam Hayek a esperar até o dia seguinte para que eles entendessem o impacto da punição que já tinha sido causada.

Durante a tarde, no entanto, Martina resolveu ignorar os conselhos do amigo e provocou mais uma punição ao falar sucessivas vezes sem o uso do microfone. A ex-participante do De Férias Com o Ex comemorou a advertência.