Disney Channel boicota Demi Lovato em vídeo do canal após cantora revelar episódio traumático em Camp Rock
No início da semana, o perfil oficial do Disney Channel no Twitter publicou um compilado de vídeos de algumas das maiores estrelas do canal, incluindo nomes como Selena Gomez, Miley Cyrus, Zendaya, Jonas Brothers, Raven-Symoné e Jenna Ortega, em comemoração aos 40 anos do canal. No entanto, a ausência de Demi Lovato, que protagonizou o seriado “Sunny Entre Estrelas“, chamou atenção de fãs da cantora.
O motivo seria a chocante revelação que Lovato fez em seu documentário “Demi Lovato: Dancing With The Devil“, no qual ela relatou ter sido vítima de estupro durante as gravações do filme “Camp Rock“. A cantora contou que chegou a falar com a equipe do longa sobre o ocorrido, mas eles apenas a aconselharam a esquecer o assunto.
Indignados com o descaso com a intérprete do “Confident“, fãs da artista começaram a enviar mensagens para o Disney Channel, os acusando de boicotarem a estrela por medo de tudo que ela pode revelar a respeito dos bastidores do canal. Não demorou muito até que o perfil oficial do canal começasse a ocultar as respostas de alguns internautas, na tentativa de impedir que o assunto voltasse à tona.
A tentativa de boicote à Lovato furou a bolha e começou a ser notada por outros internautas que não acompanharam a cantora. A repercussão negativa fez o Disney Channel voltar atrás e tentar contornar a situação. Nesta quinta-feira (6), a conta do canal publicou algumas fotos em que Lovato aparece acompanhada de outras estrelas que fizeram história na emissora.
No mês passado, Lovato foi confirmada como diretora do documentário “Child Star“, da Hulu, que focará nos altos e baixos em crescer sob os holofotes e em como a fama, a fortuna e o poder podem afetar o futuro dessas crianças. Na produção, a cantora deve revelar mais detalhes sombrios sobre os bastidores do Disney Channel enquanto atuou nos filmes e seriados do canal.