Participantes do BBB 24 desabafam sobre falta de oportunidades e trabalhos após o programa
Apesar de ser uma das maiores edições do reality show nos últimos anos, o BBB 24 não tem rendido bons frutos para muitos dos participantes que integraram o elenco da temporada. Nesta sexta-feira (26), brothers e sisters que estiveram confinados na cada mais vigiada do Brasil nos últimos meses desabafaram em suas redes sociais sobre as poucas oportunidades que estão tendo após o programa.
“Confesso que eu, adm, pensei que as oportunidades chegariam para todos. Ainda que a gente saiba que poucos se destacam, não pensei que seria tão difícil pra maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo ou gastando o que não tem em busca de oportunidades“, escreveu o perfil de Michel no Twitter. “Às vezes, parece que estamos nadando para morrer na praia“, afirmou Leidy. “Assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda“, comentou Nizam.
“Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira, infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação, tudo que recebi foram vários nãos ou ‘você não apareceu o suficiente, não gritou o suficiente, não tem seguidores suficiente’“, contou Thalyta. “Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?“, escreveu Luigi.
Em entrevista à revista Quem na semana passada, Lucas já havia desabafado sobre a carência de trabalhos desde que deixou o programa. O participante contou que mesmo chegando na reta final do programa, não tem tido muitas oportunidades e confessou que está devendo à toda sua equipe.
“São poucas as oportunidades que tem, mas estou abraçando para fazer da melhor forma possível. Estou devendo todas elas [equipe]. São pessoas que acreditam no meu trabalho, que também estão na expectativa. Estão trabalhando para que possamos fazer coisas muito legais para a população brasileira. Essas pessoas estão investindo em mim esperando o retorno“, contou o professor.
Dias atrás, Juninho também já tinha se manifestado sobre o assunto. Ele ironizou os comentários de pessoas que afirmam que ele “sumiu” desde que participou do BBB 24 e, por isso, deve estar rico. Na verdade, ele segue trabalhando como motoboy devido à falta de oportunidades após o confinamento.
Após notar a mobilização de seus colegas de confinamento nas redes sociais, Maycon também decidiu se pronunciar sobre o assunto. O primeiro eliminado da edição contou que a Globo está impedindo os participantes de fecharem parcerias com outras empresas.
“É assim que tá a vida do ex-BBB. Eu ouço assim, ‘Mas você se sujeitou a isso, você quis isso’. Sim, eu quis isso, eu sonhei com isso. Mas ninguém sabe quando e como as coisas acontecem. Vocês todos já sabem até quando vai o nosso contrato, eu nem posso falar sobre isso. E sim, estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade, estamos inclusive impedidos, como o Léo Dias já falou, de receber lanche, pizza, essas coisas em casa”, disse o cozinheiro.
Ele continuou e fez um alerta às pessoas que pretendem se inscrever para o BBB 25: “Tá muito ruim, tá péssimo, não tá bom. Tem um monte de gente falando sobre isso e eu cansei de me calar. Eu já chorei hoje, tenho chorado todos os dias. Vocês veem sorrisinho aqui, veem alegria, mas nem sempre é de verdade, nem sempre é real. A situação tá péssima. Você que vai participar do Big 25, segura essa“.
Maycon disse ainda que sua vida piorou e retrocedeu desde que ele participou do programa. Ele também criticou o fato dele virar motivo para piada nos quadros de humor exibidos no reality show.
“Eu era muito mais feliz que muita gente que ganha muito mais do que eu. Agora eu sou desempregado. Pra vocês que estão vendo a gente em show, passeando, comendo alguma coisa, nós temos que pedir autorização pra fazer isso. Nós precisamos mandar um e-mail e muitas vezes isso nos é negado. Final de semana passada eu estava num rodeio porque meus amigos estavam pagando a carne que eu estava comendo e eles que vieram me buscar em casa. Eu não tenho dinheiro pra sair de carro passeando, eu não tenho dinheiro pra comprar lanche, eu não tenho dinheiro para sair em uma sexta-feira à noite”, disse o primeiro eliminado do BBB 24.