James McAvoy revela que quase ganhou papel importante em “Harry Potter”

James McAvoy em entrevista e cena da franquia

James McAvoy está nas telonas novamente com o terror “Não Fale o Mal“, remake norte-americano de uma produção dinamarquesa que estreou nesta quinta-feira (12) nos cinemas. O ator esteve recentemente no podcast Happy Sad Confused para promover o filme e revelou que quase integrou o elenco da franquia “Harry Potter”.

“Eu quase estive em “Harry Potter”. Foi quase. Foi no primeiro filme, era o [papel] de Tom Riddle. Ele estava no primeiro, certo?”, disse o ator, mencionando o personagem que posteriormente se transformaria no principal vilão da franquia, o temido Voldemort. “Ele está em um flashback. Eu fiz o teste e acho que eles queriam me contratar”, continuou o ator.

“Eu quase não tinha feito nenhum trabalho e eu acho que tenha tinha outros dez atores [fazendo o teste]. Eles queriam nos colocar sob custódia para que pudessem nos segurar e nos manter para depois escolher qual de nós seria. Foi uma coisa muito estranha. E eles ofereceram muito dinheiro para mim naquela época. Era uma tonelada de dinheiro, cerca de 40 mil libras ou algo assim. Mas eu não teria permissão para fazer nenhum trabalho por cerca de sete meses, eu acho”, revelou McAvoy.

O ator contou que, na época, consultou seu agente, que permanece o mesmo 25 anos depois, e ele disse que “absolutamente não”. Caso McAvoy tivesse interpretado Voldemort, não está claro se ele permaneceria no papel até o oitavo filme da franquia, visto que seis atores diferentes interpretaram o personagem ao longo da saga. Sua escalação poderia sim ter mudado as coisas, mas isso permanecerá como uma dúvida eterna.

McAvoy contou ainda que também quase esteve no elenco de “Star Trek“, de 2009, mas recusou a proposta porque não era o papel que ele queria. O ator também disse que espera fazer mais filmes de ficção científica e comédia, dois de seus gêneros favoritos e que ele ainda não teve muitas chances de explorar.

Assista à entrevista completa: