“A Substância”, um dos filmes de horror mais aclamados do ano, chega nas plataformas de streaming
Após uma estreia tímida nos cinemas brasileiros, o filme de horror “A Substância” chegou ao catálogo da MUBI nesta quinta-feira (31) como um dos grandes lançamentos da plataforma de streaming em comemoração ao feriado anual de Halloween.
Considerado por muitos um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos, o longa segue Elisabeth Sparkle (Demi Moore), uma estrela de Hollywood que é demitida do programa de TV que apresentava por ser considerada “velha” demais para o cargo — um reflexo claro do etarismo na indústria. Em crise devido à pressão estética e pelos estigmas enfrentados por mulheres, principalmente aquelas próximas ou dentro da terceira idade, Elisabeth encontra uma solução que parece ser milagrosa: uma substância que faz com que seu próprio corpo produza uma versão mais jovem de si mesma.
É nesse contexto que surge Sue (Margaret Qualley), uma versão mais nova, mais bonita e mais perfeita de Elisabeth. No entanto, quem se submete ao procedimento precisa aceitar uma determinada condição: as duas versões de si precisam compartilhar o tempo. Uma semana para uma e sete dias para a outra, tudo em pé de igualdade. A proposta parece promissora, mas os embates entre as duas versões, Elisabeth e Sue, começam quando a mais velha percebe que sua versão mais jovem tem se destacado mais, o que faz a original confrontar o esquema de alternância ela e sua versão mais jovem.
Assista ao trailer:
“A Substância” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. A performance de Demi Moore também foi destaque entre os avaliadores e a atriz está cotada para a próxima temporada de premiações, podendo ainda conquistar uma indicação ao Oscar por sua performance no filme.
Dennis Quaid, Joseph Balderrama, Hugo Diego Garcia, Oscar Lesage, Olivier Raynal, Gore Abrams, Matthew Géczy, Tom Morton e Tiffany Hofstetter completam o elenco.
A direção e o roteiro são de Coralie Fargeat, que também atua como produtora ao lado de Tim Bevan e Eric Fellner. Os produtores executivos são Alexandra Loewy e Nicolas Royer.
“A Substância” está disponível na MUBI.