Enfermeira vive um grande pesadelo após aceitar cuidar de uma idosa no trailer do terror “Fréwaka”

Exibido no Festival Internacional de Cinema de Chicago do ano passado, o filme de terror “Fréwaka” finalmente ganhou seu primeiro trailer pela Shudder nesta quarta-feira (19) — e a prévia é bizarramente assustadora.
O filme gira em torno de Shoo (Clare Monnelly), uma enfermeira domiciliar que vai para a casa de sua mãe depois que ela morre. Sua noiva, Mila (Aleksandra Bystrzhitskaya) se oferece para ajudar com o que foi deixado pra trás, mas Shoo, que foi abusada pela mãe, prefere jogar tudo fora e se desvincular completamente da pessoa que mais a feriu durante a vida.
Para escapar da responsabilidade de logística, Shoo aceita um trabalho para cuidar de Peig (Bríd Ní Neachtain), uma idosa que vive no interior da Irlanda. A enfermeira decide ignorar algumas peculiaridades de sua nova cliente, como a taxidermia desmedida e os vários itens de “proteção” que ela tem espalhados pela casa, acreditando que tudo é justificável pela idade da mulher.
No entanto, quando Shoo sente uma atração inesperada pela porta vermelha do porão que Peig mantém trancada, ela começa a suspeitar que uma aflição sobrenatural pode estar tomando conta do local e que algumas características da idosa, na verdade, são sinais de perigo.
Assista ao trailer:
“Fréwaka” conta com apenas cinco avaliações da crítica especializada no momento, mas todas positivas (100% de aprovação no Rotten Tomatoes). O Screen International opinou: “A sobreposição de várias histórias como forma de indicar como o trauma pode ricochetear através de gerações é abordada de forma ambiciosa, e o clímax é agradavelmente sinistro”.
O elenco do filme inclui ainda Clare Barrett, Charlotte Bradley, Tara Breathnach, Grace Collender, Peadar Cox e Jim Cunningham.
A direção e o roteiro são de Aislinn Clarke. O produtor é Dermot Lavery, enquanto os produtores executivos são Greg Martin, Michael Hewitt, Maire Ni Chonlain e Deirbhile Ni Churraighin.

“Fréwaka”.
“Fréwaka” estreia dia 25 de abril na Shudder, plataforma de streaming que ainda não está disponível na América Latina. Por essa razão, o filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.