Confira os finais alternativos de “Vale Tudo” que foram gravados — e descartados

Vale Tudo” chegou oficialmente ao fim na noite desta sexta-feira (17) com a resolução do grande mistério: “Quem matou Odete Roitman?”. Apesar de Marco Aurélio (Alexandre Nero) ter de fato atirado contra a proprietária da TCA, a grande vilã da novela aparece viva nas cenas finais do folhetim — uma farsa elaborada com a ajuda de Freitas (Luis Lobianco), ex-funcionário da empresa.

Como já havia sido divulgado há algumas semanas, vários finais alternativos para o remake foram gravados, com a decisão final sobre qual desfecho iria ao ar sendo tomada poucas horas antes do último capítulo ser exibido pela Globo. Abaixo, listamos alguns dos possíveis finais que foram descartados pela emissora ao longo do dia.

Final 1 – Nise é a assassina

Diferente do que havia sido contado por Ana Clara (Samantha Jones) para Odete (Débora Bloch), sua avó, Nise (Teca Pereira), está viva. Ela se aliou à Fátima (Bella Campos) em busca de vingança contra a mãe de Leonardo (Guilherme Magon) e pediu ajuda para cometer o crime contra a vilã. É dessa forma que Fátima alugou um quarto para duas pessoas e facilitou a entrada de Nise no Copacabana Palace.

Final 2 – Heleninha é a assassina

Depois de assumir a responsabilidade pelo assassinato da própria mãe, Heleninha (Paolla Oliveira) se revela a verdadeira culpada do crime — ainda que tudo parecesse um grande engano. Em uma crise alcoólica, a personagem atira contra a vilã, errando o primeiro tiro, mas acertando o segundo.

Final 3 – Ana Clara é a assassina

Após sobreviver aos tiros de Odete, Ana Clara decide se esconder e reaparece no quarto de hotel onde a vilã está hospedada, concluindo com maestria aquilo que a mãe de Leonardo não foi capaz de fazer contra ela.

Final 4 – Afonso é o assassino

Transtornado após descobrir a verdade sobre Leonardo, Afonso (Humberto Carrão) confronta Odete em uma briga intensa. Desesperado, ele tenta tirar uma arma que está nas mãos da mãe, mas um disparo acidental acaba acertando a vilã. Desnorteado, ele foge em choque, temendo que seus filhos que estão prestes a nascer cresçam sem a presença do pai.

Final 5 – Forjando a própria morte com Fátima

Convencida de que César (Cauã Reymond), seu marido, está planejando matá-la, Odete percebe que não é bem quista por ninguém — afinal, nem mesmo sua família quer vê-la depois que a verdade sobre Leonardo veio à tona. Ao descobrir que Fátima sobreviveu à tentativa de sequestro, e que pode ser presa por assassinar Ana Clara, Odete forja a própria morte.

Ela decide se unir mais uma vez à Fátima e as duas fazem um novo pacto: a filha de Raquel (Taís Araújo) atira em Odete e elabora um plano para que Marco Aurélio seja responsabilizado pelo crime. Após tudo sair conforme planejado, Odete aparece viva na cena final do capítulo a caminho de seu lugar favorito no mundo: Paris.

Final 6 – Forjando a própria morte com Consuelo

Durante uma reunião na TCA, Consuelo (Belize Pombal) organiza com Odete a falsa morte da empresária. Desconfiada que Marco Aurélio tentará matá-la mais uma vez, como vingança por ela ter alterado a medicação que ele estava tomando diariamente, a vilã se planeja para sumir do mapa de vez.

Para isso, conta com a ajuda do mesmo farmacêutico que manipulou as pílulas, e que agora irá preparar uma fórmula que ajuda Odete no plano. Enquanto isso, Consuelo se torna os olhos de Odete dentro da TCA.

O último capítulo de “Vale Tudo” será reprisado neste sábado (18) e está disponível na íntegra no Globoplay.