Advogado de Justin Baldoni se manifesta após ator ser processado por Blake Lively
Blake Lively está processando Justin Baldoni por assédio sexual e propagação de uma campanha difamatória contra ela. Bryan Freedman, advogado do ator e de sua produtora, a Wayfarer Studios, enviou um comunicado oficial à Variey comentando sobre o assunto.
“É vergonhoso que a Sra. Lively e seus representantes façam acusações tão sérias e categoricamente falsas contra o Sr. Baldoni, Wayfarer Studios e seus representantes, como mais uma tentativa desesperada de ‘consertar’ sua reputação negativa que foi construída a partir de seus próprios comentários e ações durante a campanha do filme, entrevistas e atividades de imprensa que foram observadas publicamente, em tempo real e não editadas, o que permitiu à internet gerar os seus próprios pontos de vista e opiniões”, disse Freedman.
O advogado continuou: “Essas alegações são completamente falsas, ultrajantes e intencionalmente obscenas, com a intenção de ferir publicamente e refazer uma narrativa na mídia. A Wayfarer Studios tomou a decisão de contratar proativamente um gerente de crise antes da campanha de marketing do filme, para trabalhar ao lado de seu próprio representante na Jonesworks contratada por Stephanie Jones, devido às múltiplas demandas e ameaças feitas pela Sra. Lively. Ela ameaçou não comparecer ao set, ameaçou não promover o filme, o que acabou levando ao seu desaparecimento durante o lançamento, caso suas exigências não fossem atendidas. Também foi descoberto que Lively recrutou seu próprio representante, Leslie Sloan da Vision PR, que também representa o Sr. Reynolds, para plantar histórias negativas e completamente fabricadas e falsas na mídia, mesmo antes de qualquer marketing ter começado para o filme, que foi outra razão pela qual a Wayfarer Studios tomou a decisão de contratar um profissional de crise para iniciar o planejamento interno do cenário no caso que precisavam resolver”.
A declaração finaliza: “Os representantes dos Wayfarer Studios ainda não fizeram nada proativo nem retaliaram, e apenas responderam às perguntas da mídia para garantir reportagens equilibradas e factuais e atividades sociais monitoradas. O que está claramente faltando na correspondência escolhida a dedo é a evidência de que não foram tomadas medidas proativas com a mídia ou de outra forma, apenas planejamento de cenário interno e correspondência privada para traçar estratégias, qual é o procedimento operacional padrão com profissionais de relações públicas”.
A denúncia apresentada por Lively inclui mensagens e texto e e-mails enviados por Baldoni e sua equipe de publicidade, que supostamente detalham planos e estratégias de mídia social que seriam utilizados caso os problemas da atriz com o ator no set se tornassem de conhecimento público.