Alice Oseman revela detalhes sobre o sexto e último volume de “Heartstopper”

Alice Oseman, autora de Heartstopper, que está escrevendo o sexto livro da série.

Alice Oseman publicou um novo boletim de notícias e comentou sobre suas expectativas para o sexto e último volume de “Heartstopper“. Ela confirmou que já está trabalhando no livro e falou sobre a importância de compartilhar a novidade com o público.

Bem, estou o escrevendo no momento! Não desenhando, apenas escrevendo todas as cenas e os diálogos. Estou cerca de dois terços do primeiro rascunho e estou um pouco nervosa com isso. E eu quero falar sobre isso ou posso enlouquecer. Falar sobre o meu trabalho é assustador hoje em dia porque as coisas que digo sobre ‘Heartstopper’ são republicadas em vários sites de mídia social e acumulam milhares de curtidas e visualizações, e são sempre inevitavelmente mal compreendidas e analisadas demais. Mas se eu não falo sobre o meu trabalho e não me expresso, sinto-me um pouco louca. No fundo, compartilho demais em um momento em que compartilhar demais é imprudente e assustador, infelizmente”, disse a autora.

Apesar de sempre se preocupar em atender às expectativas de seus leitores, Oseman admitiu que já determinou quais serão suas prioridades no último volume de “Heartstopper“, ainda que isso não satisfaça muitas pessoas.

Por causa da popularidade de Heartstopper’, estou bem ciente do que a maioria das pessoas gosta e do que as pessoas esperam na última parte da história. Eu sei que muitas pessoas vão querer aventuras mais divertidas como a viagem à Paris, e eu definitivamente considerei isso. Quando me sentei para planejar, me perguntei, ‘Que aventuras divertidas a turma poderia fazer desta vez?’, mas então percebi… essa não é minha prioridade aqui, ou no que estou interessada. O que realmente me interessa é me aprofundar um pouco mais na dinâmica do relacionamento de Nick e Charlie e desafiar a noção de que eles são uma espécie de inatingível, um romance de conto de fadas sem problemas. E eu também gostaria de me aprofundar em algumas das subtramas menores que estão borbulhando ao longo da história, e deixar que todas tenham uma conclusão satisfatória – ou pelo menos dizer adeus a elas de uma forma que permita ao leitor imaginar o que pode acontecer a seguir“, afirmou a inglesa.

Ela continuou: “Estou com medo desse Volume não ter um grande vilão ou uma grande aventura como a viagem à Paris, porque sei que haverá pessoas que lerão e ficarão tipo, ‘Nossa, isso foi chato. Nada aconteceu’. Eu sei que essa foi a reação de algumas pessoas ao Volume 5. Só tenho medo de reações negativas, sempre. Você pensaria que ser um autor por mais de 10 anos erradicaria isso. Mas não!”.

“Adoro que ‘Heartstopper’ seja principalmente um pedaço da história de vida – apenas a progressão diária do relacionamento de Nick e Charlie e os altos e baixos de seus dias de escola juntos. Quero que todo o Volume 6 pareça um epílogo disso, de certa forma. E é claro que às vezes será divertido e bobo, e haverá algum enredo, mas não quero introduzir novos elementos de grandes histórias apenas para que este livro tenha um ponto de venda único. No meu coração, sei que quero que seja de baixo risco e orientado para o caráter, e vou tentar fazer com que isso aconteça. E se algumas pessoas acham isso chato, então, que assim seja. Acho que eu realmente vou gostar!”, finalizou Oseman.

A autora disse ainda que se “Heartstopper” ganhar uma quarta temporada pela Netflix, ela usará o sexto volume como material de origem para a história. Ela afirmou também que pretende lançar o último livro da série antes de uma possível quarta temporada ser lançada pela plataforma de streaming, para que assim as pessoas “experimentem primeiro o final da história dos livros”.

A terceira temporada de “Heartstopper“, que será inspirada nos volumes 4 e 5 da série de livros, estreia em outubro de 2024 na Netflix.