Ana Paula Renault acusa Davi Brito, do BBB 24, de fazer “turismo de tragédia” no sul

Davi Brito, campeão do BBB 24, viajou ao Rio Grande do Sul para tentar ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que assolam o estado há quase duas semanas. Ana Paula Renault, que participou do mesmo reality show em 2016, criticou o baiano por viajar para o sul do país de forma desordenada.

Tudo começou após uma internauta insinuar que a ex-BBB deveria se desculpar com Davi por ter levantado uma “hipótese horrível” a respeito do baiano. “Qual hipótese que eu levantei?! Que ele mentiu sobre os voos, pediu para financiar a viagem, sem falar a destinação, e ainda está lá fazendo turismo de tragédia para produzir conteúdo?”, escreveu a jornalista.

Ela continuou: “Você sabe que as cidades no sul estão com racionamento de água? Que ir para a região de forma desorganizada, sem se cadastrar, só tumultua? Estou em contato direto com pessoas na linha de frente. Dá para ajudar de onde estamos de forma honesta. Uma coisa é se solidarizar, outra é explorar tragédia. Um verdadeiro absurdo”.

Na noite desta quinta-feira (9), Ana Paula publicou um vídeo em suas redes sociais e voltou a defender seu posicionamento. “As pessoas não podem chegar lá no sul do país de maneira desordenada. Quase 80% da região sul do país foi afetada pelas enchetes. Tem cidade que sumiu do mapa, elas desapareceram com o nível da água. E tem outras cidades que tem 3/4 sobre a água também. Então, tá tendo racionamento de água, as pessoas não têm acesso a comida livremente, tá difícil o ir e vir. Então, esse turismo de desastre desordenado, ao invés de ajudar, atrapalha“, disse a jornalista.

Ela demonstrou por que ficou preocupada com a atitude de Davi. “Eu queria muito que vocês entendessem que pessoas com milhões de seguidores têm um poder de influência muito grande. E a partir do momento que ela mostra determinada vontade de ajudar, mas de forma desorganizada, ela realmente influencia outras pessoas a fazerem igual”, disse a ex-BBB.

Ana Paula continuou: “Então, se você quer ser voluntário, maravilha. Você pode ser, você consegue ir e doar o seu tempo. Mas você tem que se inscrever, porque não adianta você chegar lá e falar, ‘Cheguei, quero ser voluntário’. Isso é lindo? É. Mas você acaba atrapalhando, porque se você não conhece ninguém, você vai ficar onde? As pessoas võa ter que cuidar de você também. Vão ter que arrumar um colchão pra você dormir, um lugar pra você também ficar. Então, é isso que eu quis dizer, pra ter um pouco mais de seriedade”.

Na última terça-feira (7), Davi usou suas redes sociais para pedir doações em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O campeão do BBB 24 acabou disponibilizando sua própria conta para receber as doações de seus seguidores, o que dividiu opiniões de internautas.

O baiano chegou ao estado sulista nesta quarta-feira (8) acompanhado de uma carreta com uma tonelada de água mineral. Ele ainda informou que a próxima compra será uma carreta com alimentos, pois há um ginásio com seis mil pessoas aguardando por comida.