Bispo abençoa altar de igreja após Sabrina Carpenter gravar clipe polêmico no local

Mulher usando vestido preto, juntando as mãos em sinal de oração enquanto pisca um olho para a câmera. Cena do clipe de Feather, da Sabrina Carpenter.

Robert Brennan, um bispo de Nova York, emitiu um comunicado afirmando que tomou medidas contra uma paróquia que permitiu a gravação de um polêmico clipe da cantora Sabrina Carpenter dentro de uma igreja centenária do Brooklyn.

No vídeo, a intérprete de “Feather” aparece usando um vestido preto bastante ousado enquanto desfila por uma igreja, celebrando que diversos homens mataram uns aos outros por sua causa. Os funerais na igreja contam ainda com caixões coloridos, com um deles incluindo a inscrição “RIP, B*tch!”.

Brennan ficou “horrorizado” com o vídeo e também criticou a paróquia local por não ter impedido as filmagens com base em suas políticas. “A paróquia não seguiu a política diocesana em relação às filmagens nas propriedades da Igreja, o que inclui uma revisão das cenas e do roteiro”, dizia o comunicado.

Embora a paróquia inicialmente tenha alegado que a produtora do vídeo “não conseguiu representar com precisão o conteúdo do material”, uma investigação sobre o assunto concluiu que embora os documentos entregues à paróquia não conseguissem retratar a totalidade das cenas, retrataram claramente um “comportamento inadequado para um santuário da igreja”.

Como resultado, Brennan anunciou que o vigário da paróquia, Monsenhor Jamie Gigantiello, foi destituído do cargo e substituído temporariamente pelo bispo auxiliar Witold Mroziewski, que assumiu todas as responsabilidades administrativas. Gigantiello, porém, ainda permanecerá na igreja como pastor.

Após o anúncio, Brennan e Grimaldi celebraram uma Missa de Reparação onde o bispo abençoou o altar com água benta. “Através da oferta desta missa, o Bispo Brennan restaurou a santidade desta igreja e reparou os danos”, afirmou a diocese num comunicado.

O clipe de “Feather” já ultrapassou 4,5 milhões de visualizações no Youtube, registrando o melhor desempenho semanal para um clipe lançado por Sabrina Carpenter em toda sua carreira. Apesar das controvérsias, o vídeo possui atualmente mais de 350 mil curtidas.