Stella e Will se reencontram em cena deletada do final de "A Cinco Passos de Você"
×
Éder Matheus
18.04.2021
10:46
Stella e Will se reencontram em cena deletada do final de “A Cinco Passos de Você”
Will e Stella, personagens de "A Cinco Passos de Você".

O filme “A Cinco Passos de Você”, baseado no livro de mesmo nome e protagonizado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse, foi lançado em março de 2019 e, assim como qualquer outra adaptação cinematográfica, teve mudanças em relação ao livro. Uma delas é o final da história.

Nas cenas finais do filme, Will escolhe se distanciar de Stella a fim de não colocar em risco a saúde da namorada. Isso porque os personagens são diagnosticados com Fibrose Cística, doença com altos riscos de contaminação cruzadas de bactérias. O fato resulta na recomendação médica de que pessoas com Fibrose Cística não fiquem muito próximas uma das outras para que não coloquem em risco à saúde do outro com a transmissão de novas bactérias que agravariam o quadro do paciente. Com medo de dificultar um possível transplante de pulmão para Stella, Will decidiu partir definitivamente da vida dela.

“Vivem dizendo que se você ama uma pessoa, tem que aprender a deixá-la ir. Achava isso uma bobagem até ver você quase morrer. Naquele momento, Stella, nada mais importava pra mim, só você. Eu sinto muito. Tudo que eu queria era ficar com você, mas eu não posso. Eu preciso que você fique a salvo de mim“, diz Will antes de deixar Stella.

Will se despedindo de Stella em final de "A Cinco Passos de Você".
Will se despedindo de Stella em final de “A Cinco Passos de Você”.

A despedida também acontece no livro “A Cinco Passos de Você”, mas os protagonistas se reencontram tempos depois em uma rápida passagem pelo aeroporto. No livro, Stella decide realizar o sonho de conhecer a Capela Sistina, no Vaticano, e embarca numa viagem com suas melhores amigas. Will também vai atrás de seus sonhos e decide embarcar para o Brasil a fim de começar a explorar o mundo. Enquanto aguardam seus voos, Stella e Will se cruzam no aeroporto, respeitando a regra por eles estabelecida: a cinco passos de distância.

Apesar da cena do aeroporto nunca ter sido gravada para o filme, uma cena em que os protagonistas se reencontram chegou a ser filmada, mas não foi parar na versão final da história nas telinhas. A cena, no entanto, foi disponibilizada para o público com o lançamento do DVD on Demand de “A Cinco Passos de Você”, que possui essa e outras cenas excluídas do filme.

De volta à cena, que deve acontecer do lado de fora do hospital, é possível ver Will passando próximo ao local e avistando Stella com a criança. Os dois trocam olhares e se aproximam, respeitando os cinco passos de distância entre eles. É possível observar que enquanto Stella já está curada, sem uso de qualquer equipamento após receber um transplante de pulmão, Will continua doente, carregando seu oxigênio.

Assista à cena:

Não se sabe por que a cena não foi incluída na versão final do filme. As principais teorias apontam que foi uma tentativa de intensificar a carga dramática com a cena em que Will e Stella se despedem ou que foi uma deixa para que um segundo filme da história fosse desenvolvido, mesmo que o livro que originou “A Cinco Passos de Você” não tenha uma continuação.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral