Louisa descobre que Will tinha uma filha em continuação de “Como Eu Era Antes de Você”

Will, personagem de Como Eu Era Antes de Você que tinha uma filha e morreu sem saber do fato.

Sucesso de público e um dos filmes de romance mais comentados da década passada, “Como Eu Era Antes de Você” tem duas continuações escritas por Jojo Moyes. Intitulados de “Depois De Você” e “Ainda Sou Eu”, os livros nunca foram adaptados para o cinema — e não existem indícios de que isso possa acontecer.

O controverso final do primeiro filme mostra Louisa (Emilia Clarke) lendo uma carta deixada por Will (Sam Claflin), na qual ele declara todo seu amor pela antiga cuidadora e incentiva que ela explore o mundo com o dinheiro que ele havia deixado.

Durante os 18 meses que sucedem a morte de Will, Louisa tenta seguir os conselhos de seu último amor e viaja por muitos países da Europa. No entanto, nenhum novo lugar parece ser capaz de fazer com que ela supere os primeiros estágios do luto. É somente com a chegada de Lily, uma jovem que se diz filha de Will, que Louisa consegue se reencontrar e achar forças para seguir adiante.

Tudo ocorre em uma madrugada, quando uma garota visivelmente alterada bate à porta de Louisa e afirma que é filha de Will. Ela conta que seu pai engravidou uma namorada do colegial e que sua mãe nunca contou para ele sobre a gravidez. Lily revela que usou o Google para investigar a vida de Will e encontrou uma foto dele com Louisa, o que a fez chegar até à antiga cuidadora de seu pai.

Revoltada com a vida, Lily tinha acabado de descobrir que não era filha do pai de seus irmãos. Ela sempre teve um relacionamento conturbado com a mãe e o padrasto, e a recente descoberta só intensificou os problemas entre eles. Apesar do temperamento difícil, ela nutria um amor muito genuíno pelo pai desconhecido, ainda que só tenha sabido de sua existência após ele morrer.

As primeiras interações de Lily e Louisa não são nada agradáveis. A princípio, o relacionamento de Louisa com a filha de Will parece mais uma ideia de redenção — o que ela não conseguiu com Will, ela quer tentar conseguir com a filha dele. Por essa razão, mesmo incomodada com muitos comportamentos da garota, Louisa se mostra submissa às birras da jovem, tentando se convencer de que não pode decepcionar Will, seja lá onde estiver.

Com o passar do tempo, fica nítido para Louisa que Lily quer achar seu lugar em uma família, já que sua mãe não dá a mínima para ela. Apesar dessa necessidade, é a própria Lily quem dificulta a construção de relações com outras pessoas, afastando todo mundo que tenta se aproximar dela para ajudá-la e machucando os que a querem bem, mesmo que não intencionalmente.

Ainda que tenha todos os motivos do mundo para se afastar de Lily, Louisa se mostra compreensiva a maior parte do tempo e insiste em construir uma relação com a jovem. À medida que as semanas vão passando, as duas vão se habituando às divergências em suas personalidades e conseguem consturir uma relação de confiança e cumplicidade, apesar de todas as adversidades.

No fim das contas, após resgatar as melhores memórias e as mais dolorosas mágoas de Louisa, Lily se torna a grande responsável por trazer o último amor de seu pai de volta à vida. Após anos insistindo em negar a morte de Will, Louisa parece pronta para viver a vida como ele recomendara, entendendo que o tempo é muito curto para ser desperdiçado com o que não vale à pena.