Conheça “O Acusado”, suspense sobre um homem que é acusado de um crime que não cometeu

Ser acusado de um crime que não cometeu é certamente uma das piores experiências que qualquer pessoa pode vivenciar. Quando o acusado não consegue provar sua inocência e passa a ser hostilizado por todos à sua volta, a situação fica ainda mais desesperadora. É dessa premissa que trata o filme “O Acusado“, suspense dirigido por Philip Barantini, o diretor da aclamada minissérie da Netflix, “Adolescência“.
A história gira em torno de Harri (Chaneil Kular), um jovem paquistanês que é injustamente acusado de ser autor de um ataque terrorista no metrô de Londres. No dia em que o atentado aconteceu, ele estava usando uma roupa muito parecida com a do verdadeiro autor do crime, o que fez seu rosto ganhar milhares de compartilhamentos nas redes sociais com acusações que não lhe cabiam.
Confinado na casa dos pais, Harri passa a ser perturbado com ataques e ameaças online. Quando seu endereço é rastreado e compartilhado na internet, ele precisa lutar para sobreviver de uma dupla violenta de vigilantes que não irá parar até acabar com a vida do homem que eles acreditam ter sido o responsável pelo atentado.
Assista ao trailer:
“O Acusado” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. O The Playlist disse que o filme “é o melhor tipo de suspense: aquele que trabalha dentro de seus limites para contar uma história angustiante sem explorar seu tema”.
Lauryn Ajufo, Nitin Ganatra, Frances Tomelty, Nila Aalia, Robbie O’Neill, Jay Johnson, Ben Mars e Ollie Teague completam o elenco.
O roteiro é de Barnaby Boulton e James Cummings, enquanto os produtores são Samantha Beddoe, Edward Caffrey, Rupert Preston e Sara Sehdev. Além de dirigir, Barantini atua ainda como produtor executivo ao lado de Maxime Cottray, Stephen Hole, Hannah Perks e Nigel Williams.

“O Acusado”.
“O Acusado” está disponível na Netflix.