Conheça “Regressão”, suspense sobre jovem que faz grave acusação contra o próprio pai

Quem acompanhou o sucesso da saga “Harry Potter” nos anos 2000 certamente imaginou que Emma Watson tinha tudo para se tornar uma das maiores atrizes de sua geração. Distante da atuação desde 2019, quando protagonizou “Adoráveis Mulheres“, ela tem provado, no entanto, que esse definitivamente não é seu grande objetivo.
As escolhas da atriz, no entanto, não a isentaram de provar suas habilidades na atuação quando necessário. A melhor performance de sua carreira, certamente, foi desempenhada no maravilhoso “As Vantagens de Ser Invisível“. A atriz também brilhou como uma princesa da Disney em “A Bela e a Fera“, mas foi em “Regressão” que ela encarou um dos papéis mais desafiadores de sua carreira — e é deste suspense que falaremos hoje.
A história se passa na década de 80, em Minnesota, e acompanha John (David Dencik), um homem que é preso abusado de abusar da própria filha, Angela (Emma Wastson). Embora não se recorde do evento, ele se declara culpado, convencido de que sua filha jamais mentiria sobre algo assim.
Com o auxílio de um terapeuta, John passa por um processo de hipnose para tentar reviver o momento em que o crime foi cometido. Durante a regressão, ele chega a acusar um outro policial de estar presente na hora do ato — uma acusação que é sucedida por uma sensação de que tudo não passa de uma grande conspiração.
Assista ao trailer:
Ethan Hawke, Dale Dickey, Lothaire Bluteau, David Dencik, Devon Bostick, Aaron Ashmore, Peter MacNeill, Adam Butcher e Jacob Neayem completam o elenco.
A direção e o roteiro são de Alejandro Amenabar, que é também produtor ao lado de Fernando Bovaira, Brent Paxton e Christina Piovesan. Os produtores executivos são Noah Segal, Bob Weinstein e Harvey Weinstein.

“Regressão”.
“Regressão” está disponível na Prime Video.