Crítico brasileiro de cinema viraliza com avaliação do live-action de “Branca de Neve”

A avaliação crítica de Waldemar Dalenogare sobre o live-action de “Branca de Neve“, que estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (20), está viralizando nas redes sociais. Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, o crítico de cinema detalhou os aspectos negativos do filme — e a lista é imensa.
Segundo Dalenogare, “Branca de Neve” é mal montado e tem um CGI “mecânico e asqueroso que beira à estranheza”. Além disso, o crítico afirmou que a ambientação do filme é ruim, que musicalmente ele não funciona e que os personagens surgem e somem inesperadamente da narrativa, o que torna o problema ainda maior.
O pesquisador também não economizou nas críticas à Gal Gadot, sobretudo aos números musicais protagonizados pela atriz. O youtuber, no entanto, elogiou o trabalho vocal de Rachel Zegler, que vive a princesa que dá nome ao filme.
“Tem um momento, senhoras e senhoras, que é o momento ‘segundo antes do desastre acontecer’. Que é quando você vê que a Gal Gadot vai cantar. E aí não tem o que fazer. É se preparar porque o pior vai acabar tomando conta da tela”, disse Dalenogare.
Ele continuou: “A primeira canção é de um nível assustadoramente ruim, que me deixou extremamente confuso. E eu tô ainda. Se é um autotune que tá muito ruim, ou se na metade da canção já trocaram de cantora porque as coisas vão de mal a pior”.
Confira a crítica completa de Dalenogare:
O vídeo já ultrapassa milhares de visualizações no Youtube, com o trecho em que Dalenogare comenta sobre os números musicais de Gadot alcançando milhões de visualizações nas redes sociais. O brasileiro, no entanto, não é o único que rejeitou a performance da atriz de “Mulher-Maravilha” no filme da Disney.
A crítica especializada norte-americana também detonou a atuação de Gadot em “Branca de Neve“. O Discussing Film, por exemplo, afirmou: “Gal Gadot entrega o que pode ser a pior performance de sua carreira até hoje. É lamentavelmente mal escalada como a Rainha Má, incapaz de nos vender o glamour e a ferocidade de uma vilã clássica da Disney”.
O ComicBook, por sua vez, destacou: “Falando em rainhas más, a performance de Gal Gadot como a principal antagonista do filme parece um dos maiores golpes contra o filme em geral, aparentemente incapaz de trazer algo excepcional para o papel”.
“Branca de Neve” conta atualmente com apenas 44% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, uma das piores performances conquistadas por um live-action da Disney lançado neste século.
Com as críticas à Gadot tomando conta das redes sociais, espectadores que assistiram ao filme compartilharam alguns trechos dos números protagonizados pela atriz no filme. Apesar dos comentários negativos, muitas pessoas saíram em defesa da atriz, afirmando que as críticas à sua performance são “exageradas”.
Assista a um dos números musicais:
“Branca de Neve” está em cartaz nos cinemas brasileiros.