As 5 desistências mais tristes da história do BBB

Apesar do BBB oferecer uma grande projeção a seus participantes, além de lhes dar a oportunidade de ganhar um prêmio milionário, nem sempre é fácil se manter emocionalmente bem diante de toda a pressão do confinamento.

Ao longo das primeiras 23 temporadas, diversos competidores optaram por desistir do jogo por diferentes razões. Por essa razão, o Portal Popeek decidiu ranquear as cinco desistências mais tristes da história do reality show — e torcemos para que no BBB 24, que estreia nesta segunda-feira (8), não tenhamos nenhuma outra.

#5 — Motivado por sucessivas crises de ansiedade, Bruno ‘Gaga’ abandonou o BBB 23, um dos maiores sonhos de sua vida. Ele não avisou a nenhum participante que iria desistir da competição, surpreendendo a todos ao apertar o temido botão instalado na sala da casa. O influenciador digital havia sido salvo de um paredão dois dias antes, mas nem a aprovação do público o fez mudar de ideia quanto à sua desistência.

#4 — Poucas semanas após o BBB 16 estrear, Alan foi comunicado pela produção do programa que seu pai havia sido internado em estado grave no hospital. Sem pensar duas vezes, o brother decidiu abandonar a competição. Seu pai veio a falecer um mês depois, aos 73 anos de idade.

#3 — Três participantes inauguraram a polêmica e temida dinâmica do quarto branco no BBB 9. Leonardo, no entanto, não aguentou a pressão do desafio e apertou o botão de desistência, deixando oficialmente a competição.

#2 — Após protagonizar o primeiro beijo gay da história do programa, Lucas Penteado temeu a reação do público, sobretudo da comunidade onde ele morava, e desistiu do BBB 21 na manhã seguinte. Sua orientação sexual já vinha sendo questionada pelos próprios participantes dentro do confinamento, o que corroborou para sua desistência.

#1 — No BBB 15, Tamires ficou com Rafael durante uma festa na reta final do programa. Acontece que Rafael namorava Talita, que havia sido eliminada na semana anterior e era amiga de Tamires. No dia seguinte à festa, Rafael insinuou que Talita era a culpada por eles terem ficado e afirmou que ela poderia ter evitado o beijo. Pressionada pelo brother e com medo do julgamento do público, Tamires, que era uma das favoritas ao prêmio milionário, fez as malas e desistiu oficialmente do programa a um mês da grande final. Após a desistência da sister, Boninho fez um breve comunicado aos competidores, pedindo para que eles esquecessem a existência da dentista pois ela era uma “perdedora”.