Estúdios de Hollywood estão furiosos com Taylor Swift por causa de filme da The Eras Tour
O recente anúncio do filme da The Eras Tour, de Taylor Swift, aparentemente abalou os principais estúdios de Hollywood, que teriam sido excluídos das negociações para produzi-lo e distribui-lo.
De acordo com o Puck News, tudo começou após Adam Aron, CEO da AMC Theatres, a maior rede de cinemas do mundo, conversar diretamente com o pai de Taylor, Scott Swift, que lhe sugeriu uma “ideia maluca”.
Em vez de Taylor trabalhar com um grande estúdio de Hollywood para a produção e distribuição do filme, eles queriam trabalhar diretamente com a companhia de cinemas. Dessa forma, Taylor e sua equipe seriam os únicos beneficiários do lucro, o que não é muito comum, visto que a maioria das produções dependem dos estúdios tradicionais de Hollywood para financiá-las e distribui-las.
No atual clima operário, a mudança empresarial foi uma bofetada nos estúdios de Hollywood que já enfrentam os efeitos da greve de atores e roteiristas. Além disso, Taylor já havia trabalhado anteriormente com a Netflix para o lançamento do documentário “Miss Americana” e com o Disney+ no aclamado “Folklore: The Long Pond Studios“.
É importante salientar que lançar o filme de maneira independente foi essencial para que Taylor conseguisse a autorização do SAG-AFTRA para a produção do filme, negociando um acordo em que todos os requisitos do sindicato fossem atendidos, incluindo condições de trabalho adequadas, salários justos e folgas para seus funcionários.
Embora inédito para Taylor, a AMC já fez um acordo semelhante com Chance the Rapper em 2021. No entanto, a história aqui é diferente e mais lucrativa, já que a The Eras Tour teve um sucesso recorde e provavelmente está dando à empresa um aumento de receita maior do que o filme de Chance há dois anos. Na verdade, a demanda pela venda de ingressos foi tão grande que eles tiveram que implementar uma fila semelhante à da Ticketmaster para ajudar a gerenciar os fãs que tentavam garantir um lugar nos cinemas. Apesar de todos os esforços, o site e o aplicativo ainda travaram.
Aparentemente, Adam, o CEO da AMC, não está preocupado em perturbar esses parceiros. Durante a pandemia de COVID-19, a tensão já aumentava entre os cinemas e os estúdios de Hollywood. Afinal, esses estúdios continuavam obtendo sucesso ao enviar seus filmes para plataformas de streaming, quando ir aos cinemas simplesmente não era uma opção. Mesmo quando os cinemas foram reabertos, muitos estúdios tornaram seus filmes exclusivos no cinema apenas por um curto período de tempo e mantiveram lançamentos nas plataforams de streaming, o que prejudicou as redes de cinema.