“Eu Nunca” pode ganhar spin-off mostrando jornada de Devi na faculdade

A última temporada de “Eu Nunca” foi lançada oficialmente pela Netflix há pouco mais de uma semana. Desde 2022, a quarta temporada da série havia sido anunciada como a última do projeto. No entanto, a cena final da nova leva de episódios pode ter indicado que a história de Devi Vishwakumar irá continuar.

Nos minutos finais do décimo episódio da nova temporada, flashs revelam os desfechos de alguns personagens. Nalini está vivendo um novo romance com o pai de Margot, Fabiola está se destacando na faculdade de robótica e Eleanor e Trent estão ascendendo como cineastas. Paxton, por sua vez, retomou o curso na faculdade, enquanto Kamala seguiu sua carreira profissional e reatou o relacionamento com o Professor Manish.

O último flash mostra Ben visitando Devi na faculdade de Princerton. E é aqui que John McEnroe entra, finalizando a narração da cena de um jeito pra lá de suspeito. “E, depois de quatro anos conturbados de escola, a Devi finalmente tinha tanto o garoto como a faculdade de seus sonhos. Existiriam outros sonhos, é claro. Como se tornar a primeira juíza da Suprema Corte que também é uma artista de hip-hop. Mas, nesse momento, nossa esquentadinha do Vale estava bem feliz. Então, esse é o John McEnroe ao vivo de Princeton, Nova Jersey, desligando… por enquanto”, diz o narrador.

Cena da quarta temporada de
Reprodução: Netflix.

Isso mesmo. Por enquanto. A fala de McEnroe indica que, a qualquer momento, ele retomará a narração da história de Devi e que isso deve acontecer ao vivo de Princeton. Como a quarta temporada de “Eu Nunca” foi anunciada como a última da série, é provável que, caso uma nova produção no mesmo universo seja desenvolvida, se trate de um spin-off da série, que deve acompanhar a trajetória da jovem indiana na faculdade.

Se a ideia se concretizar, faz total sentido que a Netflix tenha anunciado o fim de “Eu Nunca”. Afinal, caso a trama central venha a abordar o primeiro ano de Devi na faculdade, não faz sentido que os outros membros do elenco participem da produção de maneira regular. Afinal, as amigas de Devi, Paxton e Kamala, por exemplos, foram para diferentes lugares dos EUA, e só deverão contatá-la através de vídeo-chamadas, não integrando mais o núcleo central de personagens.

Apesar de expectativas poderem ser criadas, tudo ainda não passa de teorias e especulações. Se um spin-off de “Eu Nunca” de fato vir a acontecer, pode ser em formato de série, assim como a produção original, ou em formato de filme. “Com Carinho, Kitty“, por exemplo, é uma série spin-off de uma trilogia de filmes da Netflix; se os fãs tiverem sorte, quem sabe o contrário não acontece com “Eu Nunca“, não é mesmo?

As quatro primeiras temporadas de “Eu Nunca” estão disponíveis na Netflix.