“À Espreita do Mal”, o aclamado filme de suspense da Netflix que precisa ser redescoberto

Imagem do filme "À Espreita do Mal", novo aclamado suspense disponível na Netflix.

É fato que a Netflix possui um dos maiores catálogos de filmes e séries da atualidade. No entanto, o número de opções é tão grande que muitas vezes os assinantes passam horas com dúvidas sobre qual título assistir. Muitos, inclusive, desistem antes mesmo de apertar o play, acreditando que quantidade não é sinônimo de qualidade e que nenhuma produção vai lhes agradar.

Quem pensa assim, não poderia estar mais errado. Muitos títulos disponibilizados no catálogo da Netflix podem ser considerados, no mínimo, imperdíveis. Um deles, sem sombra de dúvidas, é o suspense “À Espreita do Mal“, lançado em 2019 e disponibilizado na plataforma de streaming no ano seguinte, que precisa ser redescoberto pelos assinantes do serviço.

O filme possui 75% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. Apesar do título e até das imagens promocionais do longa indicarem que se trata de uma história sobrenatural, a trama foge desse subgênero e se desenvolve em um caminho bem distante deste.

A história gira em torno do desaparecimento de Justin Whitter (Riley Caya), de dez anos, que é sequestrado enquanto andava de bicicleta em um parque. Em seguida, outro menino é sequestrado. A sequência de desaparecimentos dá início a uma investigação policial que tenta correlacionar os casos. Greg Harper (Jon Tenney) é o detetive nomeado ao caso.

Enquanto trabalha na solução desse mistério, Greg precisa enfrentar outros problemas dentro de casa após descobrir que estava sendo traído por sua esposa Jackie (Helen Hunt). Não bastasse, uma série de eventos misteriosos começam a acontecer na residência do detetive: todos os talheres da casa desaparecem, fotografias são removidas de molduras e objetos caem do último andar inabitável.

Agora, Greg precisa lidar com a pressão em todos os âmbitos da sua vida e buscar solucionar todos os mistérios que o rodeiam: descobrir quem está por trás dos sequestros das crianças, como manter seu casamento após o adultério e o que motivou os acontecimentos bizarros em sua moradia nos últimos dias. Mas e se tudo isso estiver relacionado?

Assista ao trailer:

Além de Tenney, Hunt e Caya, o elenco do filme de suspense conta também com Owen Teague, Judah Lewis, Libe Barer, Gregory Alan Williams, Erika Alexander, Allison Gabriel, Adam Kern, Riley Caya, Nicole Forester, John Newberg, Teri Blark e Jeremy Gladen.

A direção é de Adam Randall a partir de um roteiro escrito por Devon Graye. Os produtores executivos são James Atherton, Jordan Bayer, Eric Fischer, David Gendron, Mark Andrew Hamer, Ben Hecht, Phil Hunt, Dave McLean, Jan Pace, Robert Ruggeri, Chris Sablan, Jason Salzman, Bill Schultz e Matt Waldeck.

À Espreita do Mal” está disponível na Netflix.