5 filmes de luta pela sobrevivência para quem gostou de “Destinos À Deriva”, da Netflix

Jogo Perigoso e Pânico na Neve, filmes pra quem gostou de Destinos à Deriva, da Netflix.

Na última sexta-feira (29), a Netflix lançou um novo filme de suspense de tirar o fôlego. Intitulado de “Destinos à Deriva“, o filme acompanha uma refugiada grávida que se esconde dentro de um contêiner para fugir de um país em guerra. Acontece que, após uma tempestade, o compartimento cai da embarcação e deixa a jovem à mercê de uma série de perigos iminentes em alto mar.

Cena do filme Destinos à Deriva, mostrando Mia presa dentro de um contêiner.
Reprodução: Netflix.

O título rapidamente se popularizou no Brasil, alcançando o topo na lista dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming. A propósito, não é muito difícil entender o sucesso da produção no país. Ao longo dos últimos anos, diversos outros títulos que destacam personagens em situações adversas lutando por sobrevivência se popularizaram no Brasil.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco outros filmes que destacam os protagonistas enfrentando seus maiores medos e usando a criatividade e outras virtudes para saírem vivos de situações nocivas. Para quem gostou de “Destinos à Deriva“, os títulos abaixo são, no mínimo, imperdíveis.

A Queda

A Queda” acompanha Becky (Grace Caroline Currey), uma escaladora que enfrenta o luto após ver seu namorado sofrendo uma queda fatal enquanto escalava uma rocha escorregadia. Depois do fato, ela opta por abandonar a escalada, mas sua amiga Hunter (Virginia Gardner) a convence de que ela precisa superar o trauma e voltar à ativa. Para isso, Hunter sugere que as duas escalem juntas uma torre de rádio de 600 metros, e Becky aceita.

Acontece que, durante a escalada, a escada da torre se quebra e cai, deixando as duas suspensas na plataforma. Agora, sem água, sem mantimentos e sem sinal de celular, as duas precisam achar um jeito de sobreviver a 600 metros do chão enquanto a temperatura do deserto aumenta e os dias se passam.

Disponível na Prime Video.

Pânico na Neve

Pânico na Neve” acompanha os amigos de infância Dan (Kevin Zegers) e Joe (Shawn Ashmore), que viajam junto de Parker (Emma Bell), namorada de Dan, para passarem uma tarde de domingo em uma estação de esqui na Nova Inglaterra. Acontece que, após desfrutarem do teleférico do local pela última vez, o transporte para e eles ficam sem entender o que está acontecendo.

A princípio, o trio acredita que se trata de uma pausa eventual ou de alguma falha técnica do teleférico. No entanto, quando a equipe da estação desliga as luzes do local, eles percebem que foram esquecidos no teleférico a metros de altura. Completamente em pânico, os três tentam descobrir como irão sobreviver às temperaturas negativas. A aflição fica ainda maior quando eles percebem que é domingo e o estabelecimento só irá abrir novamente na sexta-feira, cinco dias depois.

Disponível na Prime Video.

Jogo Perigoso

Inspirado em um livro de Stephen King, “Jogo Perigoso” acompanha Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), um casal que está em crise e, para salvar o casamento, decide viajar a uma casa isolada na intenção de passar um fim de semana romântico juntos. O marido, que é fascinado por jogos sexuais, leva algemas e decide prender a esposa na cama, após ela prometer que faria tudo que ele pedisse durante o final de semana.

O que eles não esperavam é que Gerald sofreria um ataque cardíaco durante o ato e morreria ali. Presa à cama e com o corpo do seu marido à sua frente, Jessie se vê desesperada sem ter a quem pedir socorro. Os próximos dias da mulher são marcados por uma luta pela sobrevivência enquanto, transtornada com a situação, ela é obrigada a recordar de traumas na infância.

Disponível na Netflix.

Águas Rasas

Pouco tempo após a morte da mãe, a estudante de medicina Nancy Adams (Blake Lively) viaja para uma ilha isolada no México, a mesma que sua mãe visitou quando estava grávida dela. A jovem decide passar o dia surfando, mas quando está prestes a finalizar a atividade naquele dia, ela é atacada por um enorme tubarão-branco.

Desesperada e ferida, Nancy consegue se proteger temporariamente em um recife de corais. No entanto, com a maré subindo e novos perigos surgindo, ela se vê desesperada e precisa lutar por sua sobrevivência antes que seja novamente atacada.

Disponível na Netflix.

Até À Morte

Até À Morte” acompanha Emma (Megan Fox), uma mulher que está infeliz com seu casamento com Mark (Eoin Macken), um advogado criminal frio e controlador. Por essa razão, ela manteve durante meses um relacionamento extraconjulgal de longa data com Tom, sócio da empresa de seu marido. Arrependida da infidelidade, ela decide terminar o caso com Tom e seguir sua vida em um casamento infeliz.

Em um final de semana, Emma viaja com Mark para comemorar o aniversário de casamento deles. Ela é levada para uma casa isolada em um lago que eles costumavam visitar no início do relacionamento, pois Mark acredita que a nostalgia pode facilitar o realinhamento entre o casal. Acontece que, na manhã seguinte, Emma acorda e se encontra algemada ao próprio marido, que está morto.

Forçada a arrastar o cadáver de Mark para todos os lugares, Emma descobre que ele havia destruído o próprio celular e removido todos os objetos cortantes da casa. Ela também escuta um áudio do falecido contando que já sabia do relacionamento extraconjulgal da esposa. Agora, atordoada sem saber se o marido foi assassinado ou tirou a própria vida, Emma precisa achar um jeito de se desamarrar dele e sair viva do local antes que, no caso de existir outro assassino, ele a encontre.

Disponível no Paramount+.