Conheça “Jogo Perigoso”, suspense aclamado pela crítica e inspirado em livro de Stephen King

Cena de Jogo Perigoso, filme de suspense inspirado em livro de Stephen King.

No ano passado, a Netflix lançou a adaptação de “O Telefone do Sr. Harrigan“, livro escrito pelo renomado Stephen King. O filme, no entanto, não foi bem recebido pela crítica especializada e alcançou apenas 45% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

Apesar dessa recepção negativa, a jornada de King com o serviço de streaming nem sempre foi insatisfatória. Em 2017, a Netflix já havia adaptado um livro do autor, o polêmico “Gerald’s Game“, comercializado no Brasil sob o título de “Jogo Perigoso“. Durante décadas, acreditava-se que seria impossível adaptar a obra para os cinemas, já que ela se concentra quase inteiramente em uma personagem e com sequências gastas investigando a mente dela.

O diretor Mike Flanagan, no entanto, conseguiu captar a melhor forma de adaptar o livro e ficou a cargo do que se tornaria uma das adaptações de um livro de King mais aclamadas pelos especialistas. Atualmente, a produção conta com incríveis 91% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

A história de “Jogo Perigoso” acompanha Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), um casal que está em crise e, para salvar o casamento, decide viajar a uma casa isolada na intenção de passar um fim de semana romântico juntos. O marido, que é fascinado por jogos sexuais, leva algemas e decide prender a esposa na cama, após ela prometer que faria tudo que ele pedisse durante o final de semana.

O que eles não esperavam é que Gerald sofreria um ataque cardíaco durante o ato e morreria ali. Presa à cama e com o corpo do seu marido à sua frente, Jessie se vê desesperada sem ter a quem pedir socorro. Os próximos dias da mulher são marcados por uma luta pela sobrevivência enquanto, transtornada com a situação, ela é obrigada a recordar de traumas na infância.

Assista ao trailer:

Além de Gugino e Greenwood, o elenco de “Jogo Perigoso” conta também com Chiara Aurelia, Carel Struycken, Henry Thomas, Kate Siegel, Adalyn Jones, Bryce Harper, Jamie Flanagan e Gwendolyn McCann.

Além de dirigir, Flanagan também assina o roteiro ao lado de Jeff Howard. Trevor Macy é o produtor, enquanto Ian Bricke, Matt Levin e D. Scott Lumpkin atuam como produtores executivos.

Pôster de “Jogo Perigoso”.

Jogo Perigoso” está disponível na Netflix.