15 filmes de romance amados pelo público, mas que foram detonados pela crítica especializada

Na ordem, cenas dos filmes de romance A Incrível História de Adaline, Um Amor Para Recordar e Simplesmente Acontece.

Não é novidade para ninguém que o brasileiro ama um bom e velho clichê, não é mesmo? Décadas se passam e os filmes de romance continuam sendo alguns dos títulos mais consumidos pelos amantes de cinema. Apesar da facilidade em agradar os espectadores, as obras desse gênero têm uma grande dificuldade em agradar os críticos especializados.

Por essa razão, listamos aqui 15 filmes de romance que, de modo geral, conquistaram uma legião de fãs ao longo dos últimos anos, mas que não obtiveram sucesso entre a crítica. Para isso, foi usado como base o índice de aprovação que os filmes conquistaram no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. Confira a lista baixo.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Filme: A Incrível História de Adaline
Índice: 55% de aprovação

Consenso da crítica: “A Incrível História de Adaline rumina sobre a mortalidade de forma menos convincente do que filmes com temas semelhantes, apesar de performances memoráveis ​​de Blake Lively e Harrison Ford”.

Filme: Como Eu Era Antes de Você
Índice: 55% de aprovação

Consenso da crítica: “Como Eu Era Antes de Você se beneficia da química sedutora de Emilia Clarke e Sam Claflin, embora não seja suficiente para compensar seu tratamento desajeitado de um assunto delicado”.

Filme: Diário de Uma Paixão
Índice: 54% de aprovação

Consenso da crítica: “É difícil não admirar seu sentimentalismo descarado, mas Diário de Uma Paixão é muito desajeitadamente manipulador para superar seus clichês melodramáticos”.

Imagem de Amor e Outras Drogas, um dos filmes de romance amados pelo público e massacrados pela crítica especializada.

Filme: Amor e Outras Drogas
Índice: 49% de aprovação

Consenso da crítica: “É um prazer ver Hollywood produzir um romance tão revigorantemente adulto, mas Amor e Outras Drogas se esforça para encontrar um equilíbrio entre seus elementos díspares da trama”.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Filme: Cartas Para Julieta
Índice: 42% de aprovação

Consenso da crítica: “Cartas Para Julieta tem um charme romântico refrescante e sincero, mas sofre de diálogos fracos e de uma total falta de surpresas”.

Cena de Um Dia, um dos filmes de romance amados pelo público e massacrados pela crítica especializada.

Filme: Um Dia
Índice: 36% de aprovação

Consenso da crítica: “Apesar de algumas novas reviravoltas narrativas, Um Dia carece da emoção, profundidade ou percepção de seu material de origem mais vendido”.

Filme: Continência Ao Amor
Índice: 35% de aprovação

Consenso da crítica: “Estrelas bonitas não são suficientes para compensar o roteiro cheio de estereótipos de Contiência Ao Amor e a abordagem equivocada de temas sérios”.

Filme: Se Eu Ficar
Índice: 35% de aprovação

Consenso da crítica: “Embora Chloë Grace Moretz dê tudo de si e a história adicione uma reviravolta sobrenatural intrigante à sua estrutura melodramática, Se Eu Ficar é, em última análise, mais manipulador do que comovente”.

Foto de Simplesmente Acontece, um dos filmes de romance protagonizado por Lily Collins.

Filme: Simplesmente Acontece
Índice: 32% de aprovação

Consenso da crítica: “Lilly Collins e Sam Claflin são atraentes, e eles dão tudo de si, mas são desfeitos pelo enredo bobo e clichê do filme”.

Filme: Querido John
Índice: 29% de aprovação

Consenso da crítica: “Construído a partir de muitos dos mesmos ingredientes de outros filmes de Nicholas Sparks, Dear John sofre com sua estrutura clichê, bem como com a direção curiosamente imparcial de Lasse Hallstrom”.

Cena de Um Amor Para Recordar, um dos filmes de romance mais amados da década passada.

Filme: Um Amor Para Recordar
Índice: 27% de aprovação

Consenso da crítica: “Embora saudável, o veículo de Mandy Moore, Um Amor Para Recordar, também é insípido e opressivamente meloso”.

Filme: Lembranças
Índice: 26% de aprovação

Consenso da crítica: “Suas pistas são agradáveis, mas Lembranças sofre de um roteiro excessivamente piegas e uma reviravolta ofensiva no limite”.

Filme: PS: Eu Te Amo
Índice: 25% de aprovação

Consenso da crítica: “Hilary Swank é erroneamente interpretada como protagonista romântica neste filme clichê sobre perda e amor”.

Filme: A Última Música
Índice: 21% de aprovação

Consenso da crítica: “Tão descaradamente manipulador quanto qualquer um dos filmes de romance de Nicholas Sparks, A Última Música não é favorecido por sua estrela mal interpretada e superada, Miley Cyrus”.

Filme: Dois Corações
Índice: 17% de aprovação

Consenso da crítica: “Seu cenário pitoresco é tão agradável quanto suas nobres intenções, mas este melodrama melodioso prova que dois corações não são necessariamente são melhores que um”.