Joe Locke volta a ser alvo de comentários desrespeitosos após prévia da nova temporada de “Heartstopper” ser lançada

Joe Locke, protagonista da série "Heartstopper", da Netflix.

Na última segunda-feira (13), a Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais da terceira temporada de “Heartstopper“. Na prévia, embalada por um trecho exclusivo da música “Birds of a Feather“, faixa do novo álbum de Billie Eilish, Charlie (Joe Locke) se prepara para dizer seu primeiro “eu te amo” para Nick (Kit Connor).

Acontece que, em vez de chamar atenção por sua delicadeza, a cena viralizou nas redes sociais por outra razão. Locke voltou a ser alvo de comentários desrespeitosos de internautas, que criticaram a aparência do protagonista da série LGBTQIA+. Connor tamém não passou ileso, ainda que tenha recebido comentários negativos numa menor proporção.

“Pelo menos em algum lugar as feias precisam ser valorizadas, nem que seja na ficção“, escreveu um internauta no X, antigo Twitter. “[Ele] não se ajuda, com essa cara, essas roupas, tá a cara do Didi”, disse outro internauta. “Inclusive abandonei a série porque nos quadrinhos eles são mais bonitos”, disparou uma terceira pessoa.

Reprodução / Twitter.
Reprodução / Twitter.
Reprodução / Twitter.

Desde que a primeira temporada de “Heartstopper” foi lançada pela Netflix, Locke é alvo de comentários desrespeitosos nas redes sociais. Em 2022, o ator chegou a se manifestar sobre o assunto. “Todos deveriam ter direito a uma opinião, mas saiba que vemos a maioria das coisas que as pessoas postam online“, escreveu ele no antigo Twitter.

Reprodução / Netflix.

Após o pronunciamento do ator, fãs da série levantaram hashtags em apoio a Locke e repudiando os comentários irresponsáveis feitos por outros internautas. Na época, um portal brasileiro da série também se manifestou e pediu por respeito ao ator.

“Gente, por favor, tenham mais respeito pelas pessoas, não é porque você posta alguma coisa e acha que ninguém vai ver, é claro que eles vêem e de novo, estamos falando de pessoas, então só pensem antes de postar uma “opinião” como essa, ela pode machucar“.