Sequência de perseguição, pedido de casamento inusitado e reencontro no metaverso marcam final de “Travessia”
O último capítulo de “Travessia”, a controversa novela escrita por Glória Perez, foi exibido na noite desta sexta-feira (5), encerrando uma das tramas mais polêmicas do folhetim, que envolvia o pedófilo interpretado pelo ator Cláudio Tovar.
O criminoso foi enquadrado pela Delegada Helô (Giovanna Antonelli) em uma joalheria de um shopping. Curiosamente, Stênio (Alexandre Nero), parceiro da investigadora, estava no mesmo estabelecimento e foi feito de refém pelo homem, que apontava uma arma para sua cabeça e exigia que um carro fosse enviado para que ele saísse do shopping em segurança.
Surpreendentemente, Helô, que estava do lado de fora da joalheria, não errou na pontaria e deu um tiro no ombro do criminoso, que imediatamente caiu no chão, libertando Stênio. Este, por sua vez, enquanto tremia após o surto, surpreendeu sua companheira ao revelar que estava no local a fim de comprar uma aliança para pedi-la em casamento. Como diriam os internautas, a cena foi de zero a cem muito rápido!
Confira a cena:
A cena gerou grande repercussão nas redes sociais e os nomes de Helô e Stenio, assim como a tag “Steloisa Para Sempre“, figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter. O Top 10 da rede social foi quase que inteiramente dominado por menções a personagens, atores e autora da novela. A hashtag #Travessia, inclusive, figurou em primeiro lugar durante toda a exibição do desfecho do folhetim.
Um outro momento que impressionou os espectadores foi a cena que marcou o encontro de Chiara (Jade Picon) com sua mãe (Grazi Massafera), que faleceu nos primeiros capítulos da novela. Após anos sendo enganada pelo próprio pai sobre a verdade identidade de sua mãe, a influenciadora finalmente conheceu àquela que lhe deu à luz.
Em uma cena muito dramática, Chiara não conteve as lágrimas e chegou a tentar abraçar Débora, o que não foi possível devido à materialização de sua mãe ser através de uma inteligência artificial. Após se despedir da mãe no metaverso e voltar à realidade, Chiara caiu no choro nos braços de seu pai, Guerra (Humberto Martins), em agradecimento pela verdade.
Confira a sequência:
Apesar da tentativa de comover os espectadores, a cena não passou ilesa de críticas. “Passando mal que a Glória Perez meteu um metaverso no céu entre Chiara e a mãe no último capítulo de Travessia. Essa mulher não bate bem não”, disse uma internauta no Twitter. Uma segunda pessoa chegou a comparar à cena ao polêmico episódio “Be Right Back“, da série “Black Mirror“.