Influencer registra suposto OVNI no Paraná, mas teoria sugere que tudo não passa de marketing para o filme “Dia D”

Na noite do último domingo, 31, o influenciador Mayk Leão publicou uma série de stories no Instagram e relatou ter presenciado um objeto com luzes coloridas que permaneceu visível por alguns instantes antes de desaparecer. Segundo ele, o fenômeno também teria deixado os animais de seu sítio em estado de alerta. O caso do suposto OVNI aconteceu em sua propriedade localizada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
Conhecido por produzir conteúdos sobre resgate de animais, Mayk registrou toda a situação em suas redes sociais. Após a repercussão dos vídeos, seu perfil saltou de cerca de 40 mil para 430 mil seguidores em apenas um dia. Atualmente, ele já ultrapassa a marca de 600 mil seguidores. Em um dos registros, o influenciador mostra um ponto luminoso ao fundo e afirma: “Acho que acabei de ver uma nave alienígena gigantesca“.
“Meu conteúdo não é esse, eu trabalho com resgate de animais. Porém, aconteceu algo hoje no sítio que eu não consigo explicar, e eu gravei. Tinha algo parado em cima da minha casa durante a tarde, fazia barulho. E agora, à noite, consegui registrar imagens de um ser. Não sei o que era aquilo. Não era avião nem drone. Era muito grande, com várias luzes coloridas. Foi surreal“, comentou.
Segundo Mayk, tudo começou ainda pela manhã, quando passou a ouvir sons estranhos cuja origem não conseguia identificar. Ele também percebeu que os animais estavam mais agitados do que o habitual e observavam fixamente um pasto próximo. Inicialmente, acreditou que pudesse haver uma onça na região, mas decidiu investigar pessoalmente.
Além do comportamento incomum dos animais, o influenciador afirmou que sua cerca elétrica estava danificada e que havia sinais de que algo teria atravessado a área em direção à mata. Outro ponto destacado por ele foi a quantidade incomum de rastros de condensação deixados por aviões no céu da região. Segundo Mayk, havia um número muito maior de aeronaves e jatos sobrevoando o local naquela manhã do que o habitual.
Ao longo dos relatos, ele tentou descrever alguns dos sons que ouviu, comparando-os a um rosnado ou até mesmo a uma pessoa engasgando. Também mencionou estalos muito altos próximos à residência, semelhantes ao som de uma corda sendo tensionada. Apesar da estranheza dos ruídos, afirmou que eles pareciam ter uma origem biológica, como se fossem produzidos por algum ser vivo.
Em um dos vídeos publicados, Mayk registra o que acredita ter sido seu primeiro contato visual com o objeto. Segundo ele, não havia possibilidade de se tratar de uma casa, vagalumes ou de alguma festa na região, devido ao isolamento da área. Pouco depois, as luzes desapareceram. Em seguida, ele afirma ter visto um objeto de grandes proporções passar sobre sua propriedade, exibindo luzes vermelhas piscantes.
Durante os registros, o influenciador descreveu o objeto como algo muito grande e visualmente impressionante, com luzes de diferentes cores. Em determinado momento, chegou a afirmar que o OVNI teria emergido de um rio diante de seus olhos. Apesar dos relatos, as câmeras de segurança da fazenda não registraram o fenômeno, já que estão posicionadas para monitorar o solo e não o céu.
No dia seguinte, Mayk voltou a gravar a área onde o suposto objeto teria aparecido para reforçar que não existiriam construções ou atividades humanas capazes de explicar o que viu. Segundo ele, o OVNI estava claramente acima da linha das árvores em uma região remota e cercada por vegetação.
Após se acalmar, o influenciador fez um desenho tentando representar o que observou. Foi então que alguns seguidores começaram a notar semelhanças entre o esboço e o material de divulgação de “Dia D“, novo filme de Steven Spielberg que aborda o contato entre humanos e seres extraterrestres.
Além da aparência do objeto, alguns internautas apontaram que os sons descritos por Mayk também lembram os efeitos sonoros apresentados no trailer do longa-metragem. Por causa dessas coincidências, parte do público passou a especular que todo o acontecimento poderia fazer parte de uma ação de marketing relacionada ao filme, que estreia nas próximas semanas.
Os rumores chegaram até Mayk que prontamente negou pelos stories: “Gente, eu não tenho parceria com o Steven Spielberg“.
“Dia D“, do título original “Disclosure Day“, é o novo filme de ficção científica de Steven Spielberg protagonizado pro Emily Blunt e Josh O’Connor. A trama gira em torno de uma revelação capaz de mudar a humanidade para sempre: a confirmação de que não estamos sozinhos no universo. Quando um evento misterioso transmitido ao vivo desencadeia fenômenos inexplicáveis ao redor do planeta, segredos mantidos por governos durante décadas começam a vir à tona.
Em meio ao caos global, uma meteorologista e um informante ligado a conspirações sobre OVNI tentam expor a verdade enquanto a população mundial lida com o impacto da descoberta da vida extraterrestre. O filme mistura suspense, ficção científica e temas recorrentes da carreira de Spielberg, como o contato com civilizações alienígenas e o fascínio pelo desconhecido.
A estreia de “Dia D” está marcado para 11 de junho nos cinemas brasileiros.







