Irmãs são separadas após serem violentadas no emocionante trailer de “A Cor Púrpura”

Imagens do trailer de A Cor Púrpura, que conta a histórias de duas irmãs separadas após sucessivas violências cometidas contra elas.

A Warner Bros. Pictures divulgou, na tarde desta segunda-feira (22), o primeiro trailer oficial do remake musical de “A Cor Púrpura“, clássico dos anos 80 protagonizado por Whoopi Goldberg e Akosua Busia. A história é inspirada no livro de mesmo nome da premiada autora afro-americana Alice Walker.

Na trama, que se passa no início do século 20, Celie, de 14 anos, é estuprada pelo próprio pai e tem dois filhos, que lhe são tomados logo após nascerem. Pouco tempo depois, ela se casa com Mister, um homem que há tempos estava em busca de uma esposa.

Mister, no entanto, não é quem aparentava ser. Ele trata Celie como empregada e babá de seus três filhos. Quando Nettie, irmã de Celie, vai morar com o casal, Mister tenta violentá-la, mas ela consegue fugir dos braços do criminoso, que não aceita a postura da cunhada e a expulsa de casa.

Afastada da irmã mais uma vez, Nettie promete escrever cartas para Celie todos os dias. Essa, por sua vez, presa a um relacionamento extremamente abusivo, ainda precisa lidar com o fato do marido levar a amante Shug para morar com eles. O que Celie não esperava era que uma amizade improvável com Shug nasceria a partir desse convívio.

Confira o trailer:

Além de Halle Bailey e Phylicia Mpasi, que estrelam como as duas irmãs protagonistas, o elenco do filme conta também com Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins, Ciara, Fantasia Barrino, Louis Gossett Jr., Danielle Brooks, David Alan Grier, Stephen Hill, Deon Cole, Charles Green, Jon Batiste, David Vaughn, H.E.R, Jessie Jalee, Aba Arthur, Jeffrey Marcus e Marcia Adams.

A versão de 1985, dirigida por Steven Spielberg, conseguiu receber onde indicações ao Oscar em uma corrida criminosa que não premiou o longa com nenhum dos prêmios para os quais foi indicado. O polêmico resultado é marcante na história do Oscar pelo quão incomum é um único filme ser indicado em diversas categorias sem conseguir ganhar uma única estatueta.

A direção é de Blitz Bazawule a partir de um roteiro adaptado por Marcus Gardley. Spielberg retorna como produtor ao lado de Scott Sanders e Oprah Winfrey, enquanto Michael Beugg, Adam Fell, Carla Gardini, Mara Jacobs, Kristie Macosko e Rebecca Walker atuam como produtores executivos.

“A Cor Púrpura” estreia dia 25 de dezembro nos cinemas.